terça-feira, 30 abril , 2024
28 C
Recife

Stellantis prepara novo ciclo de investimentos destacando importância de Pernambuco

Durante a reunião, foram destacados os marcos alcançados pela Stellantis em Pernambuco, incluindo o recorde de exportação de veículos em 2023.

O presidente da Stellantis para a América do Sul, Emanuele Cappellano, reafirmou o compromisso da empresa com Pernambuco durante um encontro com a Governadora Raquel Lyra. Cappellano destacou a importância estratégica do Polo Automotivo Stellantis de Goiana, celebrando o desempenho do mercado externo e anunciando um novo ciclo de investimentos que levará a empresa a um patamar mais elevado.

- Publicidade -

Durante o encontro, Cappellano ressaltou a exportação global de produtos e conhecimentos, incluindo softwares desenvolvidos em Pernambuco, evidenciando a capacidade técnica dos engenheiros locais. Desde sua implantação em 2015, o Polo Automotivo Stellantis de Goiana tem gerado mais de 60 mil empregos diretos e indiretos no estado.

O presidente anunciou um novo ciclo de investimentos que impulsionará o desenvolvimento regional. O plano, a ser divulgado em breve, incluirá novos produtos, serviços e a expansão da cadeia de fornecedores para o desenvolvimento de tecnologias voltadas à descarbonização da mobilidade.

Durante a reunião, foram destacados os marcos alcançados pela Stellantis em Pernambuco, incluindo o recorde de exportação de veículos em 2023. A movimentação de mais de R$2,5 bilhões em Suape, proveniente da produção de Goiana, demonstra a competitividade dos produtos e serviços. Os modelos exportados, como Fiat Toro, Ram Rampage, Jeep Commander, Compass e Renegade, atendem mercados na América do Sul e Caribe.

Cappellano enfatizou que o novo ciclo de investimentos colocará a Stellantis como protagonista da mobilidade segura, sustentável e acessível. O plano visa gerar desenvolvimento e riqueza não apenas para a região, mas para todo o país.

- Publicidade -

Os resultados apresentados durante o encontro destacam a qualidade do processo produtivo do Polo de Goiana, reforçando a competitividade da Stellantis. O presidente expressou otimismo em relação ao futuro, ressaltando a conquista como motivo de celebração para toda a equipe da Stellantis em Pernambuco e no país.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança