domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Toyota do Brasil consolida liderança nas exportações de veículos em 2023

Em 2023, Toyota manteve a liderança com 22% das exportações de veículos. Ao todo foram 82.419 carros enviados para 22 países da América Latina e Caribe. Corolla Cross foi o modelo mais exportado, com 31.700 unidades.

A Toyota do Brasil reafirmou sua posição de destaque entre as montadoras ao encerrar o ano de 2023 como líder em volume de exportações de veículos, totalizando 82.419 unidades enviadas para diversos destinos. Os modelos Etios, Yaris e Corolla Cross, produzidos em Sorocaba, juntamente com o sedã Corolla, fabricado em Indaiatuba, compõem o portfólio de exportações, evidenciando a competitividade do parque tecnológico e da produção nacional.

- Publicidade -

No ano passado, a Toyota do Brasil alcançou um feito notável ao liderar as exportações de veículos, consolidando sua posição no mercado global. Com um total de 82.419 unidades exportadas, os modelos Etios, Yaris, Corolla Cross e Corolla foram os protagonistas desse sucesso, produzidos nas fábricas de Sorocaba e Indaiatuba. O destaque ficou para o Corolla Cross, que liderou as exportações com 31.700 unidades, seguido pelo Etios (até agosto de 2023) com 22.030, e Corolla e Yaris, totalizando 28.689 unidades.

O presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang, atribuiu a conquista à longa tradição da empresa em oferecer produtos de alta qualidade, durabilidade e confiabilidade. Além disso, ressaltou o papel estratégico das exportações na fortificação da produção local e na geração de emprego e renda no país.

A atuação expressiva nos mercados internacionais permitiu à Toyota adotar uma gestão equilibrada, destinando 40% da produção nacional aos países da América Latina e Caribe, superando a média do setor automotivo brasileiro. A oferta de modelos com tecnologia híbrida, como o Corolla Sedã e Corolla Cross, produzidos de forma pioneira no Brasil, não apenas contribui para a descarbonização da região, mas também reforça a posição da indústria brasileira na exportação de tecnologia.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança