sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

ZF marca presença na Fórmula E com Lucas di Grassi na equipe ABT Cupra

Conjunto propulsor elétrico composto por motor, transmissão e inversor dos carros da ABT Cupra são da ZF e chegam a 320 km/hora.

A ZF consolida sua posição como parceira oficial de powertrain da equipe ABT Cupra na Fórmula E, colaborando para elevar o desempenho de Lucas Di Grassi, considerado um dos pilotos mais bem-sucedidos da competição. A temporada 2024 marca o retorno de Di Grassi à ABT, sua primeira equipe na categoria, e a ZF destaca-se como fornecedora essencial do conjunto propulsor elétrico do carro, reforçando a parceria estratégica.

- Publicidade -

A ZF, renomada fornecedora automotiva, solidifica sua posição como parceira oficial de powertrain da equipe ABT Cupra na Fórmula E, destacando-se no impulsionamento do piloto brasileiro Lucas Di Grassi. Di Grassi, com impressionante histórico na categoria desde seu início em 2014, é o piloto de maior sucesso na competição, acumulando títulos, recordes de pódios e pontos.

A temporada 2024 é marcada pelo retorno de Di Grassi à ABT, sua primeira equipe na Fórmula E, coincidindo com a celebração das 100 corridas da equipe na categoria durante a etapa no México. A ZF, com sua expertise em tecnologias de powertrain, contribui para a busca da ABT por maior competitividade e desenvolvimento contínuo do carro da equipe.

O conjunto propulsor elétrico do carro de Lucas Di Grassi é fornecido pela ZF, englobando motor, inversor e transmissão. A parceria estratégica entre a ZF e a ABT Cupra não apenas foca em potência e desempenho, mas também na sustentabilidade, ressaltando a importância da eletrificação no cenário automotivo.

O envolvimento da ZF na Fórmula E, por meio de sua divisão ZF Race Engineering, permite a aplicação prática de tecnologias de produção futura, testando-as em condições extremas de competição. A empresa busca refinar constantemente sua tecnologia, com foco em aspectos como peso, eficiência e controle de software, contribuindo para o avanço geral da categoria.

- Publicidade -

O carro de corrida elétrico Gen3, utilizado na Fórmula E, destaca-se por seu desempenho impressionante, atingindo 0-60 mph (aprox. 100 km/h) em menos de três segundos e uma velocidade máxima de 200 mph (aprox. 322 km/h). A ZF desempenha um papel vital na evolução do trem de força, implementando inovações como um processador para otimização de desempenho e aprimoramentos na transmissão, reforçando seu compromisso com a potência sustentável na Fórmula E.

O calendário terá um total de 16 provas em 10 locais. Confira:

EtapaLocalData(s)
1Cidade do México, México**13 de janeiro
2 e 3Diriyah, Arábia Saudita**26-27 de janeiro
4São Paulo, Brasil16 de março
5Tóquio, Japão30 de março
6 e 7Misano, Itália13-14 de abril
8Mônaco27 de abril
09 e 10Berlim, Alemanha11-12 de maio
11 e 12Xangai, China25-26 de maio
13 e 14Portland, Estados Unidos29-30 de junho
15 e 16Londres, Reino Unido20-21 de julho

** já realizada

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança