terça-feira, 30 abril , 2024
28 C
Recife

Instituto Mulheres V8: empoderamento e inovação transformam o setor automotivo feminino

Eva Paiva lidera movimento nacional que quebra barreiras e promove inclusão no universo da reparação automotiva.

Em meio às incertezas globais causadas pela pandemia, Eva Paiva, contadora gaúcha com raízes no setor automotivo, iniciou o Instituto Mulheres V8, transformando um simples grupo de WhatsApp em um movimento nacional de empoderamento feminino na reparação automotiva. Hoje, com mais de 600 membros ativos, o MV8 transcendeu fronteiras geográficas e desafia os desafios enfrentados por mulheres em um ambiente majoritariamente masculino.

- Publicidade -

O Instituto Mulheres V8, inicialmente conhecido como Gaúchas Car, surgiu como uma iniciativa liderada por Eva Paiva, filha de mecânico, que testemunhou as adversidades enfrentadas por seu pai ao longo dos anos. O MV8 evoluiu de um grupo virtual para uma startup atuante, simbolizando não apenas a quebra de barreiras geográficas, mas também a superação de desafios enfrentados por mulheres em um setor predominantemente masculino.

O MV8 conta com mais de 600 membros ativos em todo o Brasil, promovendo inclusão e capacitação de mulheres no setor automotivo. Além de ser uma marca, o MV8 estabeleceu parcerias com grandes indústrias, destacando-se como uma força motriz para a mudança social e profissional.

O nome “Mulheres V8” presta homenagem à potência e à força, refletindo as qualidades das mulheres no movimento. O MV8 se expandiu com o Mulheres V8 Club, oferecendo aprendizado contínuo e benefícios exclusivos. Os projetos “Mulher Pod” e “Mulheres de Luz” proporcionam plataformas adicionais para compartilhar histórias inspiradoras e oferecer suporte emocional e espiritual.

Líderes regionais, como Girlene Lima em São Paulo, Fernanda Valdevino em Pernambuco e Maria Oliveira em Santa Catarina, fortalecem a estrutura descentralizada do MV8, promovendo a capacitação e a inclusão de mulheres em todo o Brasil.

- Publicidade -

O apoio de empresas como Kolbenschimit (KS), Mahovi, MTE-THOMSON, Paraflu, Sabó e Volda marca uma nova fase na trajetória do MV8, que transita de patrocinadores para mantenedores. Este apoio sustenta as operações do instituto e reflete um compromisso compartilhado com a responsabilidade social corporativa e a sustentabilidade.

Eva Paiva afirma: “O Instituto Mulheres V8 é uma prova viva de que a união, a determinação e a inovação podem transformar sonhos em realidade. À medida que avançamos em 2024, teremos mais inovações e conquistas, reafirmando o compromisso do MV8 com a capacitação de mulheres no setor automotivo.”

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança