domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Mulheres: quebrando barreiras e ocupando seus espaços

Tatiane, Cassiane, Camila e Eliane quebram barreiras e se destacam como pioneiras em funções cruciais na fábrica da Nissan no Brasil.

No Complexo Industrial da Nissan em Resende, quatro mulheres, Tatiane, Cassiane, Camila e Eliane, não apenas desempenham papéis cruciais na produção do crossover Nissan Kicks, mas também fazem história como as primeiras mulheres em suas respectivas funções. Com histórias de superação, dedicação e resiliência, essas mulheres inspiram e lideram, destacando a importância da diversidade na indústria automotiva.

- Publicidade -

No coração do Complexo Industrial da Nissan em Resende, quatro mulheres estão deixando sua marca na história da fabricação automotiva no Brasil. Tatiane Paula, Camila Millen, Cassiane da Silva e Eliane Cantão são pioneiras em suas funções, desafiando estereótipos e impulsionando a diversidade na indústria.

Tatiane Paula, supervisora da Carroceria, ingressou na fábrica em 2014, sendo uma das primeiras mulheres contratadas como operadora. Ao longo de uma década, progrediu para o cargo de supervisora, liderando uma equipe de 13 pessoas. “A Nissan acredita em nós e nos impulsiona a alcançar lugares que não teríamos acesso. Quero inspirar outras mulheres a atingirem seus objetivos”, destaca Tatiane.

Camila Millen, gerente de Produção na área da Pintura, foi a primeira mulher a ocupar tal posição em Resende, evidenciando sua trajetória de resiliência. “A Nissan incentiva a diversidade e a inclusão. Todas as mulheres são tratadas com respeito, tendo seu trabalho reconhecido de maneira justa”, afirma Camila, enfatizando o apoio fundamental da empresa.

Cassiane da Silva, operadora de Montagem, defende que “lugar de mulher é onde ela quiser”. Como aplicadora da cortina de airbag e dos sensores dos pedais do Kicks, Cassiane, há quase três anos na Nissan, aconselha: “Não desistam dos seus sonhos e sejam independentes”.

- Publicidade -

Eliane Cantão, diretora da Cadeia de Suprimentos da Nissan América do Sul, é a primeira mulher a ocupar esse cargo na unidade fabril. Ela destaca a superação diária das mulheres na produção e oferece conselhos valiosos: “Estude, aprenda, trabalhe duro, tenha garra, fé, seja guerreira, tenha coragem e DIVIRTA-SE no processo.”

A Nissan, comprometida com a diversidade, promove uma série de debates virtuais para capacitar e apoiar mulheres em suas carreiras durante o mês da Mulher. Com palestras abertas ao público, a empresa busca inspirar e compartilhar experiências que transcendem seus muros, visando a construção de um ambiente mais inclusivo em toda a indústria.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança