sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Nissan e Rio de Janeiro firmam parceria de R$ 6,1 milhões para projeto de educação profissionalizante

Em um compromisso conjunto com o desenvolvimento social e a educação profissionalizante, a Nissan do Brasil e o Governo do Estado do Rio de Janeiro formalizaram hoje uma parceria que destinará R$ 6,1 milhões até 2026 ao Projeto Profi-san. A cerimônia oficial, realizada no Palácio Guanabara, sede do governo estadual, foi liderada pelo presidente da Nissan do Brasil, Gonzalo Ibarzábal, e pelo governador Cláudio Castro.

- Publicidade -

O Projeto Profi-san visa oferecer educação profissionalizante e adequação do espaço escolar a jovens do Sul Fluminense, região onde está localizado o Complexo Industrial da Nissan, em Resende, no Rio de Janeiro. Gonzalo Ibarzábal enfatizou a importância do compromisso da Nissan com a construção de uma sociedade melhor, destacando a parceria como um meio de contribuir para a empregabilidade dos jovens da região.

Com a gestão do RioSolidario, o Profi-san beneficiará os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio – CIEP 488, em Itatiaia (RJ), oferecendo um Curso Profissionalizante de Programação de Jogos Digitais e realizando a Adequação do Espaço Escolar. O curso, ministrado pela Firjan SENAI, abordará tecnologias atualizadas no segmento de Tecnologia da Informação, visando capacitar até 120 jovens da região.

O governador Cláudio Castro ressaltou a importância da parceria com a Nissan para o desenvolvimento do estado, destacando o potencial de crescimento do setor automobilístico na região do Sul Fluminense. Além disso, a parceria contribuirá para fortalecer a mão de obra qualificada em novas tecnologias, essenciais para o desenvolvimento contínuo do setor.

O Profi-san também contempla a adequação do espaço escolar, beneficiando não apenas os alunos do curso de Jogos Digitais, mas também os cerca de 700 estudantes da escola anualmente. As melhorias incluirão a promoção da acessibilidade para alunos com deficiência e a construção de laboratórios de informática com acesso à internet.

- Publicidade -

Por meio dessa iniciativa, a Nissan reforça seu compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, especialmente com a oferta de Educação de Qualidade e a promoção do Trabalho Decente e Crescimento Econômico. A parceria evidencia a preocupação da montadora em contribuir ativamente para o desenvolvimento social e econômico das comunidades onde está inserida.

Além do presidente da Nissan do Brasil e do governador do Rio de Janeiro, participaram da cerimônia executivos da empresa e representantes das instituições parceiras do projeto, incluindo a secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto, a presidente do RioSolidario, Paola Figueiredo, e sua presidente de honra, a primeira-dama do Estado, Analine Castro, além do diretor executivo da Firjan SENAI SESI, Alexandre dos Reis.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança