sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Stellantis promove igualdade de gênero em todos os seus negócios globais

Compromisso com diversidade e inclusão leva empresa automotiva a conquistar reconhecimento e a estabelecer metas ambiciosas para o futuro.

Em apenas três anos desde sua formação, a Stellantis vem se destacando no aumento da representação feminina em cargos de liderança, alcançando a 33ª posição no Índice de Diversidade e Inclusão do FTSE. Com um compromisso sólido com a diversidade e inclusão, a empresa duplicou o número de mulheres em cargos de liderança globalmente e está no caminho certo para cumprir suas metas ambiciosas até 2030.

- Publicidade -

Desde sua criação há três anos, a Stellantis vem demonstrando um compromisso sólido com a diversidade e inclusão, com foco particular na representação feminina em cargos de liderança. Esse esforço contínuo resultou em avanços significativos, com a empresa alcançando a 33ª posição no Índice de Diversidade e Inclusão do FTSE no ano passado, uma ascensão de 55 posições em relação ao ano anterior.

Nos últimos três anos, a Stellantis dobrou o número de mulheres em cargos de liderança, atingindo 30% globalmente. Esse aumento reflete o compromisso da empresa em identificar e desenvolver talentos femininos em todos os níveis da organização. Além disso, a empresa está bem posicionada para alcançar sua meta de ter 27% de mulheres em posições de vice-presidente sênior e vice-presidente até o final deste ano.

Xavier Chéreau, Chief Human Resources & Transformation Officer da Stellantis, enfatizou a importância da representação feminina em cargos de liderança como parte da estratégia de recursos humanos da empresa. Ele destacou que, embora 30% seja um começo, a empresa está comprometida em ir além.

Em um setor historicamente dominado por homens, atrair e desenvolver talentos femininos é um desafio, mas a Stellantis está liderando o caminho por meio de diversas iniciativas em todo o mundo. O grupo de trabalho “Women of Stellantis” desempenha um papel importante na realização dessas iniciativas, que incluem formação em liderança para mulheres, assinatura dos Princípios de Empoderamento das Mulheres das Nações Unidas e campanhas para eliminar preconceitos de gênero.

- Publicidade -

A Stellantis também está comprometida com metas ambiciosas para o futuro, como ter mais de 35% dos cargos de liderança ocupados por mulheres até 2030. Essa responsabilidade ética está alinhada com os princípios do Dare Forward 2030, destacando o compromisso da empresa em garantir um futuro sustentável de mobilidade para todos.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança