quinta-feira, 30 maio , 2024
28 C
Recife

Volvo Car Brasil anuncia nova diretoria e ambicioso plano de vendas para 2024

Sete novos executivos são nomeados para liderar missão de lançamento do EX30 e dobrar vendas no país.

A Volvo Car Brasil revela sua nova diretoria composta por sete executivos, com a missão de impulsionar o mercado nacional. O objetivo é lançar o modelo EX30 e alcançar o dobro de vendas em 2024, em comparação com o ano anterior.

- Publicidade -

A mudança na liderança é uma resposta ao recente aumento de responsabilidades da operação latino-americana da Volvo, que agora supervisiona todos os importadores globais da marca. Sob a gestão de Luis Rezende, a recém-nomeada diretoria está determinada a manter a forte cultura organizacional que levou a Volvo ao seu atual patamar. Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil, expressou confiança no novo time e sua capacidade de atingir metas ambiciosas.

Os sete novos diretores trazem uma rica variedade de experiências e habilidades para suas respectivas áreas, prometendo fortalecer ainda mais a presença da Volvo no mercado brasileiro. Além disso, a empresa reforça seu compromisso com o país ao criar uma equipe dedicada exclusivamente à operação brasileira.

Entre os destaques está a nomeação de Tatiane Faria para diretora de Network, João Reia para Finanças e Rita Leme para RH. Esses profissionais trazem consigo vasta experiência em suas áreas e prometem impulsionar o crescimento da Volvo no Brasil.

Conheça os novos nomes

- Publicidade -

Tatiane Faria assumiu a diretoria de Network e é formada em Administração e Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, com especialização em gerenciamento e planejamento de eventos pela ESPM e pós-graduação em Trade Marketing pela FGV. Está na Volvo desde 2014 e passou pelas áreas de Eventos, Trade Marketing e Mercados Importadores.

João Reia assumiu a diretoria de Finanças e é formado em Engenharia de Produção pelo Instituto Mauá de Tecnologia – IMT e pós-graduado em Gestão Financeira pelo Insper. Possui larga experiência nas áreas Financeira e Comercial de importantes companhias dos setores de varejo e serviços. Ingressou na Volvo em 2019.

Luciano Ferreira manteve-se no cargo de diretor Jurídico e é advogado há mais de 24 anos, com MBA em Gestão Empresarial. Possui muita experiência em escritórios de advocacia no Direito Empresarial, com mais de 15 anos exercendo a Gestão do Departamento Jurídico de empresas. Ingressou na Volvo em 2016.

Rita Leme assumiu a diretoria de RH para Global Importers e Latam. Formada em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, construiu toda a sua carreira na área de Recursos Humanos. Possui mais de 20 anos de experiência, tendo trabalhado no setor de serviços e de papel e celulose. Entou na Volvo em janeiro de 2024;

Eduardo Oshima assumiu o cargo de diretor de Pós-venda e é administrador de empresas, com MBA em Business Administration pelo Insper e mestrado em sustentabilidade pela FGV. Atua há mais de 24 anos na indústria automotiva com passagens por Renault, Jaguar, Land Rover, Grupo Stellantis e Ducati. Ingressou na Volvo em 2018.

- Publicidade -

Mirella Cambrea é formada em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing pela ESPM. Possui mais de 23 anos de experiência na indústria automotiva, e entrou na Volvo em 2001. Além da área de Marketing, trabalhou também na área de Inovação na qual, entre outras atividades, liderou o lançamento do plano de carga rápida da companhia. Retornou ao Marketing da empresa sueca em 2023 e agora assumi a diretoria.

Christian Becker Sahd é formado em Engenharia Mecânica com ênfase em automobilística pela FEI, e possui Pós-Graduação em Administração Industrial pela USP. Com 27 anos de experiência no ramo automotivo, já passou por diferentes marcas do segmento premium e de volume. Está na Volvo desde 2016 e já passou por diversas áreas como Vendas & Marketing, Estratégia, Experiência do Consumidor, Sustentabilidade e Inteligência de Mercado, atuando agora como diretor de Vendas.

Guilherme Galhardo, head de Eletrificação e diretor de Digital, é Engenheiro Elétrico e pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios pelo Mackenzie. Certificado PMP com atuação em Gerenciamento de Projetos por mais de 10 anos, entrou na Volvo em 2020.

Ricardo Ferreira é diretor de Segurança Corporativa LatAm desde março de 2024, além de membro da Overseas Security Advisory Council (OSAC) e da American Society for Industrial Security (ASIS). Conta com mais de 24 anos de experiência na área de Segurança e grande experiência no mercado latino-americano. Foi responsável pela segurança de grandes corporações globais quando atuou como Diretor de Segurança LatAm para uma importante empresa de Consultoria de Segurança Corporativa americana.

Matérias relacionadas

Site oficial de ofertas Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais