sexta-feira, 21 junho , 2024
28 C
Recife

Chega ao mercado novo superônibus da Volkswagen

Com um comprimento de até 15 metros e capacidade para transportar cerca de 115 passageiros, o novo modelo já conta com mais de 100 unidades encomendadas por clientes em diversas regiões do Brasil.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de lançar o Volksbus 22.260 S, também conhecido como o superônibus VW, por ter a maior capacidade técnica do seu segmento urbano com 15 metros no mercado brasileiro, transportando até cerca de 115 passageiros, com encarroçamentos que podem chegar a 15 metros. Já sucesso em sua versão anterior, o novo chassis VW chega ao mercado com mais de 100 unidades encomendadas por diferentes clientes pelo Brasil.

- Publicidade -

Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO, destacou a eficiência e conforto do novo modelo: “Já conquistamos algumas das principais praças do Brasil com seu antecessor e a expectativa com o Volksbus 22.260 S está alta graças a uma configuração que entrega os anseios de nosso transporte de passageiros: mais eficiência e conforto, aliados à tecnologia e muita segurança. O modelo combina o aumento de 30% na capacidade de transporte com um custo operacional reduzido em comparação a outros veículos maiores, como os articulados.”

O Volksbus 22.260 S é equipado com o motor D08, calibrado para proporcionar uma ampla faixa de torque máximo, garantindo uma performance eficiente para operações urbanas. A nova configuração do trem de força oferece uma economia de combustível que pode atingir até 8%.

Um dos grandes destaques do modelo é o posicionamento do terceiro eixo na dianteira, permitindo uma capacidade de carga de 22 toneladas. Esta configuração oferece flexibilidade para diversas necessidades operacionais, aumentando a eficiência do transporte.

A suspensão pneumática do Volksbus 22.260 S melhora significativamente o conforto a bordo, especialmente em terrenos irregulares, e reduz os custos de manutenção. O veículo também conta com um novo volante multifuncional com coluna multirregulável, atendendo a condutores de diferentes alturas e proporcionando uma melhor ergonomia e campo de visão.

- Publicidade -

O reposicionamento da alavanca de câmbio no painel facilita a direção e melhora a ergonomia. Outros componentes do cockpit foram redesenhados para favorecer o ângulo de visão e o conforto do motorista. O novo sistema de direção reduz em até 30% o esforço nas manobras, oferecendo maior precisão.

O painel de instrumentos do Volksbus 22.260 S inclui mais de 70 funcionalidades que facilitam a operação do veículo, fornecendo dados sobre viagem, consumo, autonomia, desempenho na direção e diagnósticos de falhas. Essas informações são personalizáveis, permitindo que os operadores ajustem o painel conforme suas necessidades.

A segurança também é um ponto forte do novo Volksbus. O modelo vem equipado com um pacote de soluções de série que atuam de forma automática, incluindo precisão para partida em rampa, maior estabilidade em curvas, máxima aderência ao solo e controles de frenagem, todos disponíveis como padrão de fábrica.

Com o lançamento do Volksbus 22.260 S, a Volkswagen Caminhões e Ônibus reforça seu compromisso com a inovação e a eficiência no transporte urbano de passageiros. O superônibus combina alta capacidade, economia de combustível, conforto, tecnologia avançada e segurança, atendendo às demandas crescentes do mercado brasileiro e promovendo uma experiência superior para passageiros e operadores.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Powertrain do Futuro: Moldando a jornada para a mobilidade verde

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente