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XCMG apresenta caminhão movido a gás natural liquefeito de 560 cv na Fenatran 2024

A XCMG encerra sua participação na Fenatran com o modelo P9-560G vendido para a Reiter Log, um caminhão inovador movido a gás natural liquefeito, destacando alternativas sustentáveis além dos veículos elétricos.

A XCMG apresentou na Fenatran 2024 o P9-560G, um caminhão movido a gás natural liquefeito (GNL) com potência de 560 cv e torque de 2.600 Nm, reforçando seu compromisso com a logística sustentável e a inovação no transporte pesado.

A Fenatran 2024, encerrada ontem, foi marcada pela presença do inovador P9-560G da XCMG, um caminhão movido a gás natural liquefeito (GNL). Exposto com o objetivo de avaliar a receptividade dos compradores brasileiros, o modelo destacou-se pela combinação de potência e sustentabilidade. Segundo Senda, representante da XCMG, o P9-560G foi trazido para demonstrar o potencial da marca em oferecer soluções alternativas para logística. “Apresentamos este modelo para mostrar a alta tecnologia que a XCMG pode entregar ao mercado de transportes,” explicou.

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Diferenciado pela potência de 560 cv, o P9-560G é o caminhão movido a GNL mais potente do país, possuindo um torque de 2.600 Nm, extraído de um motor robusto de 6 cilindros e 14,6 litros de cilindrada. Combinado com uma transmissão de 12 marchas e tração 6×4, o caminhão é projetado para desempenhos exigentes no transporte de carga, reforçando que a potência e a sustentabilidade podem coexistir no setor de transporte pesado.

Além da potência, o modelo impressiona pela capacidade de carga: com um PBTC (Peso Bruto Total Combinado) de 74 toneladas e CMT (Capacidade Máxima de Tração) de 80 toneladas, ele é ideal para operações de grande porte, proporcionando eficiência em longas rotas. O tanque de GNL, posicionado atrás da cabine, possui capacidade de 1.350 litros, o que amplia a autonomia para rotas de longa distância, fundamental para o transporte de carga em todo o país.

A aposta no gás natural liquefeito representa para a XCMG uma solução sustentável e viável ao diesel, já presente em sua linha em outros mercados. A empresa oferece também veículos movidos a biocombustíveis e hidrogênio, reafirmando seu compromisso com a inovação e a redução de emissões no transporte de cargas. Para Senda, a presença do P9-560G na Fenatran 2024 é um marco que demonstra a capacidade da XCMG em adaptar-se às necessidades do setor de transporte brasileiro, onde há uma crescente demanda por sustentabilidade.

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O modelo P9-560G integra o projeto global da XCMG, que busca atender às necessidades e legislações ambientais específicas de cada país. Com uma tecnologia que alia eficiência e menor impacto ambiental, o caminhão oferece uma alternativa viável para empresas que buscam reduzir as emissões de poluentes sem comprometer a produtividade. O GNL é uma fonte energética mais limpa que o diesel, e, com menor emissão de poluentes, permite uma operação mais sustentável e redução dos custos a longo prazo, especialmente em regiões com acesso facilitado ao GNL.

A Fenatran também serviu como uma oportunidade para a XCMG sondar o interesse pelo P9-560G no mercado brasileiro. Segundo Senda, a recepção do modelo durante o evento foi positiva, com muitos visitantes interessados no conceito de caminhões a gás como alternativa ao diesel. Ainda que não haja previsão de lançamento oficial do modelo no Brasil, a XCMG estuda uma possível introdução futura, caso o interesse se confirme.

Para a XCMG, essa experiência na Fenatran marca um avanço importante na expansão da marca no Brasil, principalmente em um mercado que exige eficiência e menor impacto ambiental. O P9-560G surge como um marco de inovação que pode responder à demanda do setor de transporte por alternativas que aliem sustentabilidade e performance.

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