quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

BMW Z4: visual distinto com curvatura suave

Caracterizado por superfícies convexas e côncavas, extremidades próprias e curvatura suave, o Z4 é a primeira produção da BMW a ser influenciado fortemente pelo novo design que se viu no X-cupê e conceitos de CS1.

- Publicidade -

A dianteira e as linhas das portas definem os limites de um tratamento muito escultural que enfatiza o distintivo da BMW e incorpora o sinal graficamente.

A interação de linhas e superfícies cria transições novas de luz e sombras de todos os lados, gerando para o Z4 um caráter visual distintivo.

- Publicidade -

O Z4 tem todos os carimbos oficiais clássicos de um cavalo estradeiro – um longo e poderosamente motor, uma posição mais baixa para o ‘piloto’, criando uma sensação propositada mais esportiva.

O espaço do porta-mala foi aumentado para a capacidade de 260 litros, o que é o bastante para levar duas sacolas de golfe.

O Z4 estará disponível com dois motores de seis cilindros. Os 3.0i tem 231 bhp e uma velocidade máxima de 155 mph e os 2.5i, 192 bhp e uma velocidade máxima de 146 mph.

- Publicidade -

O Z4 3.0i possui câmbio de seis velocidades. A caixa de câmbio manual seqüente da BMW (SSG) estará disponível como uma opção em ambos os modelos de motorização.

O BMW Z4 foi projetado com um foco em agilidade e controle. Caracterizando o eixo traseiro modificado do BMW Série 3, o Z4 novo tem 50/50 distribuição de peso frente/traseira e alto desempenho de frenagem.

Novo para o Z4 é “Controle Dinâmico ” ou DDC que são ativados apertando um botão no centro do console.

O DDC permite para o Z4 a administração de todo o sistema, além das respostas do motor serem mais rápidas quando do aperto do pedal do acelerador, possibilitando uma dirigibilidade mais esportiva, chegando até mesmo a alternar o peso da direção durante as curvas.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança