quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Honda CB 500: potência com esportividade

Nas cores preta e azul metálica, a motocicleta pode ser encontrada em toda a rede de concessionárias da marca

- Publicidade -

Excelente dirigibilidade, alta performance e conforto ao pilotar são alguns dos principais atributos da CB 500 2003, disponível em toda a rede de concessionárias Honda.

A motocicleta segue o estilo naked (com ausência de carenagem), tendência mundial valorizada pelos consumidores, e possui rodas de liga leve de aro 17 polegadas, com pneus sem câmara.

- Publicidade -

Devido a sua grande aceitação no mercado, foram mantidos os seus grafismos e cores – azul metálica e preta.

O desempenho, tanto em vias urbanas como na estrada, é proporcionado pelo motor bicilíndrico, de quatro tempos e 499 cm3 – DOHC (Double Over Head Camshaft), com duplo comando de válvulas no cabeçote, quatro válvulas por cilindro e arrefecimento a líquido -, que desenvolve potência máxima de 54 cv a 9.500 rpm e torque máximo de 4,5 kgf.m a 8.000 rpm.

Os dois carburadores inclinados a vácuo, responsáveis pela resposta rápida ao comando do acelerador, e o câmbio de seis marchas de engates precisos possibilitam máximo desempenho, com melhor aproveitamento de todas as faixas de rotação do motor.

- Publicidade -

O usuário também conta com conforto e segurança, graças ao chassi de berço duplo, de alta rigidez; à suspensão traseira com duplo amortecimento e balança de seção retangular; e ao assento, projetado em dois níveis.

O guidão estreito e os pedais de apoio mais recuados oferecem esportividade na condução do motociclista e o tanque assegura autonomia para longos trajetos, com capacidade de 18 litros, incluindo 2,5 litros de reserva.

Garantindo ainda mais praticidade ao usuário, o modelo apresenta um compartimento sob o assento para transporte de pequenos objetos e um painel de instrumentos com hodômetros total e parcial, tacômetro eletrônico, marcador de temperatura do líquido de arrefecimento e conjunto de interruptores de fácil acesso.

Além disso, há um dispositivo elétrico que corta o funcionamento do motor, caso a marcha esteja engatada com o cavalete lateral acionado.

A CB 500 é comercializada ao preço público sugerido de R$ 16.105,00, base Estado de São Paulo. Não estão incluídas despesas com frete, óleo e seguro.

O modelo atende os níveis nacionais de emissão de gases poluentes de motocicletas e ciclomotores, de acordo com o Programa de Controle da Poluição de Ar por Motociclos e Veículos Similares (PROMOT), do Conselho Nacional do Meio Ambiente – resolução n° 297, de 26 de fevereiro de 2002.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança