sexta-feira, 21 junho , 2024
28 C
Recife

Óleo para motores de alta quilometragem

Motores de automóveis com mais de 100.000 quilômetros já contam com um lubrificante especialmente desenvolvido para suas necessidades de desempenho.

- Publicidade -

A Castrol lança um óleo específico para atender aos veículos mais rodados, que correspondem à cerca de 45% da frota nacional.

Motores de veículos passeio com alta quilometragem tendem a apresentar maiores folgas em suas partes internas – principalmente na área entre a camisa e o cilindro -, que o lubrificante comum não é capaz de preencher.

Como o óleo acaba passando diretamente para a câmara de combustão, onde é queimado, seu consumo sofre significativo aumento, enquanto o motor perde potência.

Para sanar este problema, que é uma das principais queixas dos proprietários de carros mais rodados, a Castrol desenvolveu Castrol GTX Alta Quilometragem.

- Publicidade -

Formulado com aditivos especiais, de alta tecnologia, que lhe conferem maior viscosidade, o novo óleo propicia melhor vedação dos componentes internos do motor, otimizando o aproveitamento de sua potência com menos consumo de lubrificante.

A fórmula de Castrol GTX Alta Quilometragem elimina a necessidade de uso de aditivos complementares, proporcionando menor perda por evaporação quando comparado aos lubrificantes convencionais.

Seus aditivos especiais proporcionam maior resistência à oxidação, menor voltatilidade, maior e melhor limpeza dos pistões e proteção antidesgaste.

Castrol GTX Alta Quilometragem é também indicado para veículos com poucos anos de uso, mas com alta quilometragem, porque atende à especificação API SL, superando as demais classes de desempenho, inclusive a dos produtos API SJ.

O novo lubrificante da Castrol pode ser encontrado em postos de gasolina, super trocas de óleo, lojas de peças e supermercados em embalagens 3 litros, 1 litro e meio litro.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Powertrain do Futuro: Moldando a jornada para a mobilidade verde

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente