domingo, 21 julho , 2024
28 C
Recife

Álcool sobe pouco e segura Inflação do Carro

O índice, medido mensalmente pela Agência AutoInforme, fechou com alta de 0,39% em fevereiro.

O Índice de Manutenção do Carro (IMC), calculado pela Agência AutoInforme, teve alta de 0,39% em fevereiro.

- Publicidade -

Com o álcool em plena entressafra, a expectativa era de que o número fosse maior, já que, no mesmo mês do ano passado, o aumento foi de 1,0%.

Desta vez, o preço do combustível se manteve praticamente estável, com oscilação de apenas 0,04%, ajudando a diminuir o impacto sobre o IMC do mês.

Segundo Alfred Szwarc, consultor da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), o setor expandiu a produção e conseguiu manter um bom nível de estoque para a entressafra.

- Publicidade -

De acordo com a pesquisa, mais conhecida como Inflação do Carro, os preços dos produtos e serviços de manutenção oscilaram dentro dos padrões normais.

O estudo apura mensalmente os valores de todos os itens necessários para andar de carro e mantê-lo.

As maiores altas do mês foram do balanceamento de rodas e do filtro de óleo, que ficaram 4,26 % e 4,03% mais caros, respectivamente.

- Publicidade -

Normalmente os serviços e peças sofrem grandes variações, mas como não é comum a troca constante da maioria deles, o impacto sobre a média final é muito pouco.

Segundo a pesquisa, o serviço de cambagem, que faz parte do alinhamento de direção do carro, ficou 1,57% mais barato, e a correia dentada teve queda de 1,11%.

A gasolina teve alta de 0,12%, e o preço do seguro do carro ficou 0,87% maior. No acumulado do ano, o motorista está pagando 1,55% mais caro para manter o carro.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão