sábado, 13 julho , 2024
28 C
Recife

Prêmio Jovem Cientista amplia concessão de bolsas para vencedores

Pela primeira vez na sua história, todos os vencedores do Prêmio Jovem Cientista serão contemplados com bolsas de estudo e capacitação.

- Publicidade -

A novidade já vale para a edição do Prêmio em 2007 e as bolsas concedidas serão para Iniciação Científica Júnior, Iniciação Científica, Mestrado, Doutorado ou Pós-Doutorado para os agraciados nas três categorias do Prêmio.

Além disso, os estudantes, pesquisadores e instituições vencedores receberão o total de R$ 150 mil, microcomputadores e terão seus trabalhos publicados em livro. O regulamento completo será publicado em breve.

Parceria entre o CNPq, o Grupo Gerdau, a Eletrobrás/Procel e a Fundação Roberto Marinho, o Prêmio foi criado em 1981 com o objetivo de estimular a pesquisa, revelar talentos e investir em estudantes e profissionais que procuram soluções para problemas brasileiros.

O tema escolhido em 2006, “Gestão Sustentável da Biodiversidade: Desafio do Milênio”, teve 1.751 trabalhos inscritos – um número recorde para o Prêmio Jovem Cientista, que comemora a sua 22ª edição.

- Publicidade -

As comissões de julgamento se reúnem nos próximos dias para a seleção dos trabalhos, e a entrega dos prêmios aos vencedores acontecerá em março, no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança