terça-feira, 23 julho , 2024
28 C
Recife

Válvulas de admissão e escape de alta performance asseguram a durabilidade do motor

Reconhecido e premiado mundialmente, o componente produzido pela Eaton – Divisão Automotive, de São José dos Campos, melhora a performance do veículo

A multinacional norte-americana Eaton, manufatureira industrial diversificada presente em 125 países com vendas de 12,4 bilhões de dólares em 2006, disponibiliza no mercado brasileiro válvulas de admissão e escape de alta performance para motores de combustão interna à gasolina, álcool, diesel, gás natural e flexíveis.

- Publicidade -

As válvulas produzidas pela Divisão Automotive da empresa, em São José dos Campos, são referência mundial, compondo equipamentos de grandes empresas do Brasil, América Latina e multinacionais, como BMW, Caterpillar, DaimlerChrysler, Detroit Diesel, Fiat, Ford, GM, Renault, Volvo e VW.

As válvulas são constituídas por aços inoxidáveis com ligas refratárias para aumentar a resistência ao desgaste, além da adição de Cromo e/ou Nitretação com o objetivo de reduzir o atrito entre os componentes.

Possui certificação ISO 14001 e já recebeu diversas premiações, como o Gold Pentastar Supplied Performance, da Chrysler; Q1 Preferred Quality, da Ford; Supplier Performance Award, da Volkswagen, entre muitos outros. O mais recente prêmio foi o tradicional Qualitas 2006, oferecido pela Fiat aos melhores fornecedores do ano.

- Publicidade -

As válvulas de admissão e escape têm a função de controlar o fluxo de entrada de ar e a saída dos gases de escape da câmara de combustão, sendo indispensáveis para o bom funcionamento do motor.

O componente é bastante solicitado durante o funcionamento do equipamento e sua correta aplicação torna-se fundamental para garantir a durabilidade e o nível de performance desejado do veículo.

Segundo o gerente de vendas e marketing da Divisão Automotiva da Eaton, Osório Sant’Anna, cada vez mais são conhecidos os danos causados pela utilização de válvulas de baixa qualidade, que apresentam preços menores em um primeiro momento, mas que geram maiores custos com a diminuição da vida útil do motor.

- Publicidade -

“Às vezes o consumidor economiza dois ou três reais em uma válvula e depois precisa comprar um motor novo para seu veículo”, afirma Osório.

As válvulas são utilizadas em motores de carros de passeio, caminhões, ônibus, máquinas agrícolas, lanchas, navios, máquinas estacionárias, cortadores de grama e removedores de neve.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão