domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Com apoio da Honda, projeto educacional atenderá 10 mil crianças

A cidade de Recife (PE) foi escolhida para a estreia do projeto educacional “Teatro de Fantoches”, idealizado pelo Grupo Primavera, uma organização não governamental de Campinas (SP), e apoiado pela Honda.

- Publicidade -

A iniciativa tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento dos estudantes da rede pública de ensino estimulando a criatividade, facilidade de comunicação e gosto pela leitura por meio de apresentações teatrais em sala de aula.

[box type=”info” align=”aligncenter” ]Organizado pelo Grupo Primavera, programa “Teatro de Fantoches” é lançado nesta semana em Recife (PE).[/box]

Ao longo deste ano, os fantoches produzidos pela ONG também contarão com o apoio da Honda para percorrer escolas municipais de São Paulo, Sumaré e Itirapina, no estado de São Paulo, e Manaus (AM).

O projeto ainda conta com a parceria da Secretaria de Educação de cada município. Ao todo, cerca de 10 mil crianças serão beneficiadas pelas atividades até o final do ano.

- Publicidade -

Para viabilizar a ação em cada praça, serão realizadas oficinas de capacitação dos professores selecionados pelas escolas participantes.

A partir dos workshops, os educadores poderão utilizar os fantoches em sala de aula para levar valores e reflexões que permeiam conceitos de cidadania e sustentabilidade aos alunos dos grupos IV e V e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. As atividades teatrais apoiadas pela Honda preveem ensinamentos de segurança no trânsito e preservação do meio ambiente.

Para Sergio Miyake, gerente geral de Sustentabilidade da Honda, o Projeto Teatro de Fantoches vai ao encontro do compromisso da Honda de contribuir com o desenvolvimento das comunidades do entorno de suas unidades.

“Educação, meio ambiente e segurança no trânsito estão entre os pilares de atuação da nossa empresa. Estamos muito satisfeitos em poder levar conhecimento por meio de um projeto que, além de ensinar, resgata a alegria de ser criança”.

Segundo Jackelane Barros, técnica pedagógica de Recife, o Projeto Teatro de Fantoches será adotado com a finalidade de se vivenciar uma educação preventiva no uso de equipamentos de segurança, no respeito às leis do trânsito e no desenvolvimento de habilidades de linguagem e argumentação.

- Publicidade -

“A partir do teatro de fantoches e das rodas de diálogo sobre essas temáticas, desejamos a redução de acidentes no trânsito por meio da conscientização dos futuros motociclistas”, comenta.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança