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O novo Porsche 911 chega ao Brasil

- Scania 65 anos

A Porsche anunciou oficialmente à imprensa hoje, dia 13 de abril, a chegada do icônico Novo 911 ao mercado brasileiro. A fabricante alemã de carros esportivos premium realizou um evento de apresentação no autódromo Velo Città em Mogi-Guaçu, SP.

Para Matthias Brück, Diretor Presidente da Porsche Brasil, a chegada do novo 911 ao país contribuirá para aumentar sua liderança como o carro esportivo mais vendido no mundo.

“O 911 tem sido o esportivo mais vendido no mundo por várias décadas. A nova geração chega agora para dar continuidade a esta história de sucesso. Com motores turboalimentados e horizontalmente opostos inovadores, um chassi avançado com uma integração ainda maior entre desempenho e conforto, e um novo sistema de informação e entretenimento, ele está mais do que equipado para isto. Como resultado de mais de quatro décadas de experiência com motores turboalimentados – tanto no automobilismo quanto na produção de carros esportivos – os novos motores no 911 Carrera estabelecem parâmetros em termos de desempenho, prazer ao dirigir e eficiência. Estamos muito otimistas quanto ao novo 911 e acreditamos que ele será um grande sucesso no Brasil”, afirmou Brück.

As versões do novo Porsche 911 que estarão disponíveis no Brasil são: o Carrera (pela primeira vez no mercado), o Carrera S, Carrera 4, Carrera 4S, o Turbo e o Turbo S (todos oferecidos como Coupé ou Cabriolet), assim como os modelos Targa 4 e Targa 4S.

Modelos 911 Carrera – As versões Carrera do novo Porsche 911 são equipadas com motores boxer biturbo de seis cilindros. A potência é 20 cv maior do que na geração anterior. No modelo de entrada, o motor entrega 370 cv (272 kW) a 6.500 rpm e 450 Nm de torque constantes entre 1.700 e 5.000 rpm.

Já nas versões S, os números saltam para 420 cv (309 kW) e 500 Nm, nas mesmas rotações. No mercado brasileiro, o Carrera será vendido com a transmissão PDK (Porsche Doppelkupplung) de dupla embreagem com sete velocidades.

O novo 911 mostra uma impressionante performance em termos de aceleração: o 911 Carrera Coupé com o câmbio de dupla embreagem PDK e o pacote Sport Chrono vai de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos – dois décimos de segundo mais rápido que seu antecessor.

O 911 Carrera S com PDK e o pacote Sport Chrono faz o mesmo em apenas 3,9 segundos (também 0,2 s mais rápido), superando a mítica barreira dos quatro segundos. A velocidade máxima dos dois modelos também aumentou: o 911 Carrera agora atinge 293 km/h, enquanto o 911 Carrera S chega a 306 km/h.

Os modelos com tração nas quatro rodas apresentam melhoras de desempenho semelhantes: também equipados com transmissão PDK de o pacote Sport Chrono, o 911 Carrera 4 vai de 0 a 100 km/h em 4,1 s (0,4 s menos que o modelo anterior) e o modelo S realiza a mesma tarefa em 3,8 s (menos 0,3 s). Os Cabriolets com equipamento similar precisam de apenas 0,2 s a mais, um mero piscar de olhos. As velocidades máximas ficam entre 290 km/h e 306 km/h.

Pela primeira vez, um sistema de elevação do eixo dianteiro é disponibilizado para todos os modelos 91, como opcional. Esse sistema eletrohidráulico permite elevar a dianteira do veículo aproximadamente 40 mm em baixa velocidade e facilita o acesso a entradas de garagens e estacionamentos, além de proteger o assoalho do veículo ao transpor lombadas.

Modelos 911 Targa – A gama do Porsche 911 The Porsche compartilha os mesmos motores dos modelos Carrera, com 370 cv (272 kW) e 450 Nm para o Targa 4 e 420 cv (309 kW) e 500 Nm para o Targa 4S. Os modelos Targa são oferecidos exclusivamente com tração nas quatro rodas.

O Targa 4S acelera de 0 a 100 km/h em 4 segundos (com o pacote Sport Plus e transmissão PDK) e atinge uma velocidade máxima de 303 km/h.

Visualmente, o 911 Targa enfatiza a elegância. Com seu design exclusivo, ele se diferencia claramente do Coupé e do Cabriolet, reunindo de forma marcante o clássico conceito do Targa com o conforto de um moderno cupê.

Como o legendário Targa original, ele possui o característico largo arco transversal no lugar das colunas B, uma parte do teto móvel, acima dos bancos dianteiros, e uma janela traseira envolvente, sem coluna C. O teto de tecido se dobra atrás dos bancos traseiros quando é aberto, com apenas o toque em um botão.

Modelos 911 Turbo – Os modelos de topo da série 911 – o 911 Turbo e o 911 Turbo S – oferecem 20 cv a mais de potência em seu motor boxer 3,8 litros de seis cilindros em comparação à geração anterior, além de um design exclusivo e novos equipamentos.

Soluções inovadoras, como a função Dynamic Boost, melhoram o desempenho nas retomadas, enquanto o pacote Sport Chrono, agora equipamento de série, melhora a dinâmica de condução.

Com a maior pressão gerada por seus turbocompressores, o 911 Turbo e o 911 Turbo S desenvolvem, respectivamente, 540 e 580 cv (397 e 427 kW) a 6.400 e 6.750 rpm, e apresentam impressionantes melhoras no torque, que atinge 710 Nm e 750 Nm, respectivamente.

Isto permite que a versão Turbo S vá de 0 a 100 km/h em 2,9 s (0,2 s menos que o modelo anterior) e chegue a 200 km/h em 9,9 s. A velocidade máxima do 911 Turbo S é 330 km/h (12 km/h mais do que a do modelo anterior).

Design – No dia 16 de abril de 1962, Ferdinand Alexander Porsche apresentou um modelo em tamanho real do 911. Naquele momento, dificilmente alguém poderia prever que o formato daquele veículo permaneceria quase sem modificações 50 anos depois, na sétima geração do Porsche 911.

Uma inspeção mais detalhada mostra claramente o que torna o design do 911 tão único. F.A. Porsche não considerava o design como um fim em si mesmo, mas como uma forma de chegar a uma meta. Ele também queria criar um carro esporte com dimensões tão compactas quanto possível.

O princípio continua simples até hoje: a forma segue a função. A tecnologia do veículo é o fator dominante. Foi esse foco no essencial que criou os fundamentos para tornar o Porsche 911 o ícone de design que ele hoje representa.

Esta história de prestígio mostra que os objetivos para o desenvolvimento futuro do 911 são sempre muito altos. Cada nova geração desafia os designers a atualizar o visual do Porsche 911, mantendo simultaneamente as características de seu icônico design.

Preços no Brasil

• 911 Carrera—————————–R$ 509.000,00
• 911 Carrera S————————–R$ 651.000,00
• 911 Carrera Cabriolet—————-R$ 557.000,00
• 911 Carrera S Cabriolet————-R$ 696.000,00
• 911 Carrera 4————————–R$ 543.000,00
• 911 Carrera 4S————————-R$ 685.000,00
• 911 Carrera 4 Cabriolet————–R$ 591.000,00
• 911 Carrera 4S Cabriolet————R$ 730.000,00
• 911 Targa 4——————————R$ 591.000,00
• 911 Targa 4S—————————-R$ 730.000,00
•911 Turbo——————————–R$ 997.000,00
•911 Turbo S—————————–R$ 1.233.000,00
•911 Turbo Cabriolet——————R$ 1.044.000,00
•911 Turbo S Cabriolet—————-R$ 1.277.000,00

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