sexta-feira, 21 junho , 2024
28 C
Recife

Cinco curiosidades sobre a Goodyear que você não sabia

A inovação está no DNA da Goodyear desde o início de suas atividades, em 1898. Em 118 anos de existência, essa prática levou a Goodyear a participar de episódios bem curiosos e até de momentos importantes para a história.

- Publicidade -

O futuro da marca está indissociavelmente vinculado essa postura inovadora.

Conheça cinco curiosidades da Goodyear ligadas a momentos importantes da história da humanidade ou a tecnologias que você provavelmente nem imaginava:

1. No final do século XIX, o cirurgião norte-americano William Hausted encomendou luvas de borracha à fábrica da Goodyear. Isso mesmo: luvas.

O objetivo foi ajudar uma enfermeira que sofria de dermatite de contato em reação às soluções antissépticas usadas para desinfecção das mãos da equipe cirúrgica. A ideia foi tão útil que ajudou a tornar as luvas fundamentais para a higiene na medicina.

- Publicidade -

2. Em 31 de janeiro de 1971, a missão Apollo 14 contava com pneus Goodyear entre os equipamentos utilizados para chegar à lua. Eles foram especialmente projetados para a ocasião e equipavam um módulo de transporte com duas rodas que coletava material da superfície lunar.

3. Pense em um pneu bem grande: o maior pneu fabricado pela Goodyear é o RM-4A+ com a medida 59/80R63. Ele é tão alto e quase tão pesado quanto um elefante!

Pertence ao segmento OTR (Off the Road) e tem 63 polegadas de diâmetro, 4 metros de altura e 5.400 quilos de peso.

O gigantesco pneu foi desenvolvido para carregar centenas de toneladas de pedras e outros materiais igualmente pesados, fazendo parte de uma gama que a empresa fabrica especificamente para trabalhos em minas de carvão, pedras pesadas, ouro e cobre.

O pneu é comercializado em todo o mundo para mover as maiores e mais pesadas máquinas de trabalho que operam habitualmente na exploração de minas.

- Publicidade -

4. Você sabia que o Brasil abriga um dos mais avançados e completos centros de teste de pneus do mundo? O Campo de Provas da Goodyear em Americana (SP) tem 14 diferentes tipos de piso.

É asfalto de concreto, macio, terreno off-road, piso desnivelado, molhado, asfalto duro…Tudo isso para promover os testes mais avançados que existem quando o assunto é pneu.

Afinal de contas, a inovação não pode parar. O Campo de Provas da Goodyear para a América Latina foi projetado para pesquisa, desenvolvimento e testes de pneus para as mais diversas aplicações de veículos de passeio, camionetas, caminhões e ônibus.

Tudo pensado para garantir a qualidade elevadíssima dos produtos para os consumidores.

5. E a Goodyear também já fez participação especial no cinema! No filme “De volta para o Futuro”, o famoso modelo DeLorean utilizado pelos protagonistas era equipado com pneus Goodyear!

Vejas as especificações do carro no link: http://www.backtothefuture.com/delorean/specifications

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Powertrain do Futuro: Moldando a jornada para a mobilidade verde

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente