quinta-feira, 2 maio , 2024
28 C
Recife

Modelos BMW marcaram presença na Driver Cup

Com o objetivo de se aproximar de um público estratégico para os negócios da companhia, a BMW do Brasil levou à quarta etapa da Driver Cup os modelos BMW i3, BMW i8 e BMW M6 Gran Coupé, além do BMW M3 que atuou como carro madrinha do evento.

- Publicidade -

Os veículos foram expostos no domingo (28), no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, no estado de São Paulo, e esbanjaram requinte e esportividade aos participantes.

“A Driver Cup é voltada para pessoas que amam esportividade e o universo automotivo. Este público tem sinergia com a BMW e esta iniciativa está alinhada com nosso objetivo de proporcionar cada vez mais aos nossos clientes o contato com nossos produtos”, comenta Nina Dragone, diretora de Marketing da BMW do Brasil.

BMW i3:

Perfeito para o deslocamento urbano, o BMW i3 combina a propulsão elétrica por meio de sua bateria de íons de lítio de alta capacidade e o seu eficiente motor a combustão interna de dois cilindros.

- Publicidade -

Isso resulta em uma autonomia elétrica de 160 km por carga em mobilidade totalmente elétrica e sem emissões.

Combinada ao motor a combustão interna, a autonomia é estendida, podendo chegar até 300 km, mais do que o suficiente para a locomoção diária entre casa, trabalho, universidade e locais de entretenimento nas grandes metrópoles, além de proporcionar a exclusividade típica de um BMW e o baixo nível de ruído que só a propulsão elétrica pode oferecer.

BMW i8:

Já o esportivo híbrido, que traz visual arrojado e proposta consciente em relação à sustentabilidade, é uma interpretação revolucionária do prazer característico de se dirigir um BMW.

O BMW i8 oferece potência máxima de 266 kW/362 cv, que proporciona ao modelo as características de desempenho de um autêntico carro esportivo, acelerando de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos.

- Publicidade -

BMW M6 Gran Coupé:

Top de linha na família M, o M6 Gran Coupé traz um visual ainda mais esportivo para a Série 6, com entradas de ar mais evidentes no para-choque dianteiro. O teto é feito em fibra de carbono, com o objetivo de reduzir o peso do modelo.

O conjunto mecânico é V8, 4.4 L, biturbo, capaz de gerar 560 cv, com o incrível torque de 69,3 kgfm, disponíveis a 1.500 rpm.

O câmbio é de sete marchas e dupla embreagem, que leva o Coupé de quatro portas de zero a 100 km/h em 4,2 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.

BMW M3:

Um dos modelos esportivos mais admirados da indústria automobilística mundial, o BMW M3 completou seu trigésimo aniversário neste ano. Lançado em 1986, ele revolucionou o segmento de esportivos médios, estabelecendo novos conceitos e parâmetros que, até hoje, servem como referência em sua categoria.

O motor é um seis cilindros M TwinPower Turbo, com potência máxima de 431 cv e 550 Nm de torque, 40% a mais que o M3 anterior e com 25% menos emissões. Sua aceleração vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 s – com transmissão de sete marchas e dupla embreagem.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais