A Land Rover divulgou hoje, 20 de março, as versões e preços do novo Discovery que estarão disponíveis no Brasil. Serão quatro versões: SE, HSE, HSE Luxury e a edição especial de lançamento First Edition.
O motor turbodiesel, de 6 cilindros, desenvolve 258 cv de potência, indo de 0 a 100km/h em 8,1 segundos.
Com torque máximo de 600Nm em 1750 rotações por minuto, o novo Discovery oferece força suficiente para superar os mais desafiadores obstáculos fora de estrada com desenvoltura e também transmite segurança em situações de retomada de velocidade, como em ultrapassagens.
Já o motor Si a gasolina, também de 6 cilindros, tem 340 cv de potência, 450Nm de torque máximo e atinge 100km/h em apenas 7,1 segundos.
Seu design garante que o novo Discovery seja o modelo mais aerodinâmico já criado, com uma melhoria de 15% na redução do arrasto aerodinâmico quando comparado ao seu antecessor. Sua estrutura avançada inteiramente em alumínio reduziu até 480kg seu peso, aumentando sua performance e sustentabilidade.
As versões HSE, HSE Luxury e First Edition possuem o mais avançado sistema de infoentretenimento, o InControl Touch Pro, com tela touchscreen de 10,2 polegadas.
O sistema de som Meridian Surround Digital com 825W e 17 alto-falantes está disponível como opcional na versão HSE e como item de série na HSE Luxury.
Com mais de 65 anos de experiência em condução All-Terrain, o Discovery carrega o DNA da Land Rover em sua alma. O exclusivo sistema Terrain Response permite que o motorista otimize os sistemas de motor, transmissão, diferencial central e chassis conforme as exigências do terreno, selecionando um dos modos de condução facilmente identificáveis.
Os modos são Direção Geral; Grama, Cascalho e Neve; Lama e buracos; Areia e também inclui o modo adicional Pedras quando o veículo está equipado com suspensão a ar eletrônica e caixa de transferência de dupla velocidade.
Pela primeira vez no Discovery, o sistema Terrain Response 2 opcional leva a capacidade do Terrain Response ainda mais longe, monitorando as condições de condução e selecionando automaticamente os modos, a fim de obter o melhor ajuste possível de chassi e condução de acordo com as condições.
Algumas tecnologias foram incorporadas ao sistema para que a performance seja ainda melhor.
- O Controle de Descida em Declives (HDC) auxilia no controle de descidas em declives difíceis, mantendo velocidade constante e aplicando frenagem separadamente em cada roda.
- O Auxílio de Partida em Ladeiras assegura que o veículo não retroceda ao arrancar em uma subida.
- O Sistema de Saída Gradativa (GRC) lentamente solta o freio quando o veículo começa a se deslocar em uma inclinação, para um maior controle e para impedir que o veículo deslize em um aclive caso o motorista libere o freio inadvertidamente.
- O Wade Sensing utiliza sensores localizados nos retrovisores das portas para dar ao motorista informações gráficas em tempo real sobre a profundidade da água em relação ao veículo, utilizando o monitor touchscreen.