sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Novo Land Rover Discovery “Project Hero” inclui drone desenvolvido para ajudar a cruz vermelha a salvar vidas

A Special Vehicle Operations (SVO) da Jaguar Land Rover projetou e desenvolveu uma versão personalizada do novo Land Rover Discovery para a Cruz Vermelha Austríaca.

O “Project Hero” que foi hoje apresentado à imprensa internacional no Salão Automóvel de Genebra.

É um veículo com um sistema de comunicação avançado, fruto da colaboração entre a Jaguar Land Rover e a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC), a maior organização humanitária do mundo.

A equipe da SVO trabalhou em estreita colaboração com a Cruz Vermelha Austríaca para desenvolver um Land Rover único para ser utilizado pelas suas equipes de salvamento.

Este projeto quer ajudar a Cruz Vermelha a salvar vidas, uma vez que o seu objetivo é reduzir o tempo de resposta em caso de acidente.

Globalmente, a Land Rover ajuda a Cruz Vermelha desde 1953, tendo já disponibilizado 120 veículos à IFRC para a sua utilização nos quatro cantos do mundo.

O “Project Hero” incorpora um drone no teto do veículo. É a primeira vez que se incorpora um sistema de aterrissagem totalmente integrado num automóvel, bem como a tecnologia de centralização automática que facilita o pouso do drone no “Project Hero” quando o veículo está em movimento.

Este novo sistema com utilização de drone aumenta ainda mais a extraordinária capacidade do novo Discovery.

A partir do drone podem ser enviadas imagens ao vivo para as equipes de salvamento da Cruz Vermelha, ajudando-os nos seus tempos de resposta e melhorando a sua rapidez de auxílio em situações de deslizamentos de terra, inundações e avalanches.

As súbitas alterações nas superfícies podem invalidar os mapas existentes e representam um desafio acrescido ao perigo e à dificuldade de salvar os sobreviventes.

Por isso, a vista aérea do drone é bastante prática uma vez que ajuda os times de salvamento a examinar a área afetada desde uma distância prudente de segurança.

Segundo John Edwards, Special Operations Managing Director daJaguar Land Rover: “É uma grande honra para a Land Rover e para a equipe de engenheiros e projetistas da SVO apoiar esta incrível ajuda humanitária prestada pela IFRC e pelos seus membros.

O novo Discovery é um SUV com mais capacidade todo-terreno e o “Project Hero” combina na perfeição o seu desempenho melhorado e a mais recente tecnologia utilizada. Esperamos poder ajudar a Cruz Vermelha a salvar vidas em situações de emergência.”

Jemilah Mahmood, Under Secretary General for Partnerships da IFRC, comenta: “Agradecemos imensamente o generoso apoio prestado pela Land Rover durante os últimos 60 anos e a nossa relação internacional que nos enche de orgulho, uma vez que transformou a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo. Esta associação com a Land Rover permitiu que comunidades de todo o planeta possam resistir com mais hipóteses de sobrevivência a desastres naturais como monções, inundações e terremotos.”

“Este projeto combina a experiência da Cruz Vermelha e da Jaguar Land Rover para criar um veículo totalmente único, que esperemos marque a diferença nas operações de salvamento que se realizam nos locais mais complicados”, acrescenta o responsável.

O “Project Hero” estará no centro de formação da Cruz Vermelha Austríaca em Erzberg, na região montanhosa das minas de Eisenerz, e em Viena, durante 12 meses a partir de junho de 2017.

O drone será utilizado em simulações que permitem desenvolver novas técnicas para ajudar a resolver situações simples e em testes relacionados com desastres naturais complexos, incluindo operações de salvamento noturnas e em bosques de grande densidade.

A Cruz Vermelha também utilizará o “Project Hero” em situações de emergência provocadas por desastres naturais, como grandes nevões, inundações e terremotos.

 

 

 

 

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn