domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Jaguar Land Rover ilumina um milhão de vidas no Quênia

A Jaguar Land Rover e a ClimateCare anunciaram uma parceria para trazer tecnologia solar limpa para comunidades rurais no Quênia.

- Publicidade -

Este inovador programa de impacto social, chamado ‘Lighting up Lives’, apoia crianças como Franklin Kishsta, de 14 anos, aluno da Kasooni School, Kalawa, Quênia.

Franklin é apenas um, em mais de um milhão de pessoas que vivem em comunidades isoladas ou rurais que se beneficiarão do programa.

“Eu termino todo o meu dever de casa agora”, disse o garoto, que sonha em se tornar um engenheiro um dia.

“Antes eu não podia terminá-lo em casa quando estava escuro. Sei que meus pais estão muito mais felizes agora, e eu também.”

- Publicidade -

A utilização de luz de querosene cria poluentes interiores perigosos, uma das maiores causas de morte prematura na África.

A Jaguar Land Rover acredita que a tecnologia solar renovável é uma alternativa acessível.

A educação melhora, visto que crianças como o Franklin podem estudar, ler e ficar acordadas para brincar depois de escurecer.

As mulheres possuem mais oportunidades para trabalhar e aprender. As condições de vida nas casas são mais saudáveis e mais seguras, e as rendas melhoram.

Para lançar o projeto, a Jaguar Land Rover está com uma instalação de arte única no Hay Festival de Literatura e Artes.

- Publicidade -

O “The Night Time Sun” é uma instalação ambiciosa que utiliza lâmpadas solares, projetadas para lançar sua luz sobre os frequentadores do festival, enquanto o Sol se põe.

Também no Hay Festival, a Jaguar Land Rover criou o Storytelling Nook – um local único de contação de histórias, onde a empresa e a ClimateCare estão realizando sessões diárias de imersão, para que as crianças aprendam sobre o Lighting up Lives, através de vídeo, áudios e histórias do Quênia, que mostram o impacto transformador da energia solar nas comunidades rurais.

Helen McLintock, diretora da Jaguar Land Rover, disse: “Este novo empreendimento emocionante é exatamente o tipo de programa que a Jaguar Land Rover quer para o futuro. Usar a tecnologia para o bem e aproveitar o poder da engenharia para melhorar a vida e ajudar a construir um futuro mais limpo. Nosso objetivo é tornar o negócio responsável relevante para todos. Partilhaando nossas habilidades, nossa tecnologia, nosso povo e nossas paixões, podemos fazer a diferença para a vida das pessoas e prosperar sempre mais.”

Edward Hanrahan, CEO da ClimateCare, disse: “Estamos focados em ajudar as empresas a assumirem a responsabilidade para solucionar os principais desafios globais – através da implementação de programas de sustentabilidade integrados com resultados robustos e mensuráveis, que beneficiem as comunidades mais pobres do mundo. Acreditamos que as empresas têm um papel vital a desempenhar no apoio às metas globais e a Jaguar Land Rover é um excelente exemplo da contribuição que essas corporações podem dar.”

O Lighting up Lives é particularmente relevante para as próprias operações da Jaguar Land Rover e seu compromisso com um futuro de emissões zero.

Recentemente ela anunciou uma mudança para utilização de 100% de energia renovável em suas instalações no Reino Unido, e instalou o maior telhado solar do Reino Unido em seu Centro de Manufatura em West Midlands.

O projeto se encaixa com a ambição de impulsionar o crescimento sustentável e inovador não apenas para o negócio, mas para as comunidades de todo o mundo, incluindo Kalawa, no Quênia.

 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança