sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Os melhores carros 1.0 do Brasil

Para comprar um carro é necessário ter planejamento, se for o  seu primeiro carro,  será a realização um sonho, portanto é preciso estar atento e fazer muita pesquisa. Os modelos mais indicados são os carros mais econômicos. A primeira coisa ser feita é realizar um orçamento com o valor total do veículo e colocar em comparação com a sua reserva financeira.

- Publicidade -

No Brasil é muito comum recorrer ao financiamento. Lembre-se de colocar no papel todas as despesas e análise como será melhor para você.

Caso não tenha condições de adquirir um carro à vista ou financiado, há diversas maneiras de conseguir fazer a compra, basta pesquisar bem. Uma das maneiras que também é comum é o  consórcio de carros, ele é uma boa oportunidade para quem não tem pressa e deseja economizar. O serviço é administrado por uma empresa financeira que sorteia mensalmente cartas de crédito para a compra de um automóvel. Mas, lembre-se para não ser pego de surpresa, coloque tudo na ponta do lápis os custos que terá após a compra, como IPVA, manutenção e outros gastos.

Um dos jeitos de adquirir um automóvel sem gastar muito é pesquisar pelos carros populares. Quando ouvimos o termo “popular” costumamos pensar somente em modelos com motor 1.0 que tenham o preço barato, porém atualmente é diferente, os veículos possuem alta qualidade e bom preço.

Abaixa você confere a lista, com classificações dos modelos de acordo com sua plataforma e seu preço, não tipificando o mais potente dentro da linha de produtos. Dessa forma, os mais baratos estarão em vantagem quando tiver empate.

- Publicidade -

O  Hyundai HB20 aparece em primeiro lugar quando o assunto é popularidade. A disputa entre Chevrolet e Hyundai fica cada dia mais relevante para os consumidores que se beneficiam dessa disputa acirrada. Ambas as marcas vêm se renovando constantemente e trouxeram enormes novidades na motorização.

Em segundo lugar fica o Chevrolet Onix. Os modelos Onix trouxeram muitas novidades, sendo a principal inserção do novo motor 1.0 turbo flex de três cilindros com até cento e dezesseis cavalos com 6 marchas. Um dos principais pontos positivos é o seu desempenho. E além da sua grande potência, ele possui um bom nível de economia.

A Volkswagen não fica pra trás, o VW Up! TSI ele recebeu a fama e vários fãs devido ao seu propulsor 1.0 turbo de três cilindros com câmbio manual de 5 marchas.

O modelo se tornou ainda mais interessante após seu resultado positivo por meio de revistas, sites especializados e até mesmo elogios por partes de seus proprietários.

O Ford Ka e o Ka+ Sedan é uma dupla de compactos perfeitos da marca e que tem  o motor 1.0 mais potente, isso tanto movido a gasolina ou etanol. Trata-se de um motor com 3 cilindros, com duplo comando de válvulas variável e além disso, possui sistema de injeção indireta com tecnologia flex por pré-aquecimento do combustível. É um motor muito forte que se move com muita agilidade.

- Publicidade -

Em seguida aparece o Volkswagen up, Gol e Polo. A Volkswagen possui um motor excelente, com 3 cilindros que oferece um coletor de admissão integrado ao cabeçote e um duplo circuito de refrigeração.

O Renault Sandero e Logan não ficam muito atrás na disputa. O motor possui um dos mais fortes entre os veículos mais populares. O motor possui 3 cilindros com duplo comando de válvulas no cabeçote com variação de fase de abertura e fechamento. Trata-se de um motor moderno, que possui um sistema que desliga um dos cilindros para diminuir o consumo.

O Fiat Mobi Drive, Uno e Argo possuem motor Firefly 1.0 com 3 cilindros. Mas, ele possui um diferencial, possui um cabeçote com 6 válvulas com comando único. Seu motor é forte e possibilita excelente performance e além disso, possui um bom consumo.

O Nissan Versa também está entre os mais populares no Brasil. O motor de 3 cilindros é mais moderno que o da Renault, porém ele não possui as mesmas ferramentas para a redução de consumo. De qualquer modo, ele responde bem e possui um bom desempenho para os seus 2 modelos.Além disso, diferente dos concorrentes, ele possui potência e torque máximos tanto com gasolina ou etanol.

Esses são os carros mais populares vendidos no Brasil, faça uma boa pesquisa e veja qual é o melhor modelo para você e sua família.

Gostou deste artigo? compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam quais são os melhores carros 1.0 do Brasil!

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança