quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

BMW Motorrad celebra a marca de 70 mil motos produzidas no Brasil

A fábrica do BMW Group comemora a marca de 70 mil motocicletas BMW Motorrad produzidas em solo brasileiro.

O número foi alcançado com o modelo BMW F 850 GS, produzido no dia 6 de novembro.

“Em um ano com tantos desafios, alcançar uma marca tão expressiva é motivo de muito orgulho para o nosso time. Uma equipe comprometida com a qualidade e a excelência na produção”, afirma Jefferson Dias, Diretor Geral da Fábrica de produção de Motocicletas do BMW Group em Manaus.

Em 2020, a marca completou 11 anos de produção no País. Entre 2009 e 2016, a BMW Motorrad compartilhou a linha de produção com um parceiro local, em Manaus.

Em outubro de 2016, o BMW Group inaugurou, na mesma cidade, a sua fábrica própria.

Construída em uma área de cerca de 10 mil metros quadrados, a planta já recebeu investimentos acima de R$ 75 milhões desde então.

A única fábrica 100% dedicada a motocicletas fora da Alemanha mantém os níveis de qualidade equivalente às motos montadas em Berlim, comprovados por auditorias de produto, realizadas diariamente por uma equipe qualificada seguindo padrões globais do Grupo BMW.

A capacidade de produção é de 10 mil unidades/ano e atualmente 9 modelos são feitos em Manaus: G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, S 1000 R, S 1000 RR, R 1250 GS, R 1250 GS Adventure.

Todos são testados dinamicamente por provas internas que incluem dinamômetro e simulações virtuais.

Certificação pelo uso de energia renovável na produção de veículos no Brasil

A fábrica da BMW Motorrad conta também com a utilização de energia de fontes renováveis e, com isso, promove a redução das emissões de CO₂ em suas atividades.

A empresa conquistou a certificação I-REC, um instrumento de compensação do consumo de energia elétrica proveniente de fontes que emitem CO₂ na atmosfera.

Desde 2019, a energia da fábrica é proporcionalmente compensada pela geração no Complexo Eólico de Morrinhos, em Campo Formoso (BA).

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn