quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

MSO cria McLaren 720S com a lendária pintura Gulf

A MSO (McLaren Special Operations), braço interno de personalização sob medida da McLaren Automotive, revelou um McLaren 720S com pintura Gulf Oil com as icônicas cores de corrida da petrolífera.

- Publicidade -

O projeto faz parte do relacionamento renovado anunciado no ano passado, quando a McLaren confirmou o retorno da Gulf como parceira estratégica oficial, e uma demonstração das possibilidades de personalização disponíveis nos supercarros da McLaren.

A McLaren fez parceria pela primeira vez com a Gulf na Fórmula 1 e na Can-Am de 1968 a 1973.

- Publicidade -

A associação foi revivida na década de 1990 com os lendários McLaren F1 GTR da equipe GTC Competition, com vitória no BPR Global Endurance Series em 1996 e na Classe GT1 nas 24 Horas de Le Mans em 1997.

De volta à McLaren em 2020, a Gulf se tornou em 2021 o fornecedor preferencial de lubrificantes para a McLaren Automotive, com todos os carros sendo abastecidos com óleo da Gulf e combustível otimizado para motores de alto desempenho.

Um número limitado de clientes terá a oportunidade exclusiva de ter seus supercarros McLaren pintados à mão pela MSO com as cores da Gulf.

- Publicidade -

O 720S é a culminância de um projeto conjunto entre a MSO e a Gulf para garantir uma gama de tintas com uma combinação perfeita de cores em acabamentos sólidos e metálicos que capturam suas identidades únicas.

Várias iterações foram experimentadas para criar o acabamento perfeito a partir da extensa paleta de tonalidades premium de tinta automotiva da AkzoNobel, parceira de tecnologia de pintura da McLaren Automotive.

A versão definitiva, sozinha, é produto de 20 dias de trabalho dos artesãos e artesãs da MSO.

Além das cores icônicas azul e laranja, a MSO reproduziu a cor laranja sólida da Gulf nas pinças de freio, com o interior personalizado deste 720S apresentando costura combinando azul e laranja com logotipos Gulf bordados nos apoios de cabeça e pintados nas soleiras.

O famoso volante da McLaren incorpora uma faixa central para combinar com a faixa externa em laranja sólido Gulf e azul escuro sólido Gulf nos raios de fibra de carbono aparente.

“A McLaren Automotive se estabeleceu firmemente como a empresa pioneira de supercarros em apenas 10 anos, mas a marca McLaren tem uma história notável antes disso e é sempre bom ver os clientes adotando pinturas famosas em supercarros modernos da McLaren.

“O 720S nas cores da Gulf celebra duas marcas de alto desempenho, ambas com uma profunda história automotiva e de corrida, e que embarcaram em uma nova parceria estratégica para entusiasmar clientes e fãs em todo o mundo.

“Este projeto é uma vitrine das capacidades da MSO e ecoa a recente restauração completa do McLaren F1 GTR 25R, um carro que correu na década de 1990. O 720S em uma pintura e acabamento interno tão evocativos, criado em estreita associação com a Gulf, mostra perfeitamente o potencial para nossos clientes trabalharem com a equipe qualificada da MSO para personalizar seu McLaren.”

– Mike Flewitt, CEO, McLaren Automotive

“A Gulf e a McLaren têm um relacionamento que remonta a 1968 e é uma das parcerias mais bem-sucedidas e reconhecidas. Estamos orgulhosos de ter trabalhado em estreita colaboração com a McLaren Special Operations para apresentar as cores distintas da Gulf em azul e laranja no 720S.

“A McLaren é uma marca que compartilha nossas aspirações futuras e nossa ambição de inovação, e estamos ansiosos para desenvolver ainda mais nosso relacionamento nos próximos anos”.

– Mike Jones, CEO, Gulf Oil International O 720S continua sendo o supercarro de referência. Equipado com motor McLaren V8 biturbo, produz até 720 cv e 770 Nm de torque, pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e tem velocidade máxima de 341 km/h.

Seu chassi de fibra de carbono Monocage II contribui para um peso seco mais leve de sua classe (1.283 kg), enquanto a suspensão Proactive Chassis Control II e a aerodinâmica ativa ajudam a liberar esse desempenho sensacional na estrada e na pista.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança