terça-feira, 19 março , 2024
28 C
Recife

Dupla Onix e Onix Plus volta a ser produzida após cinco meses como linha 2022

Chegada do modelo marca a retomada das atividades na fábrica da GM em Gravataí

Em 2020 com o surgimento da pandemia da Covid-19 a notícia de paralisação de fábricas foi uma constante, devido os riscos de contaminação da doença.

O que ninguém poderia esperar era a volta das paradas de produção, mas por outro motivo: a falta de matéria prima e mais precisamente de chips e semicondutores. Um problema de nível mundial.

Ainda assim, a recuperação parece iniciar. O Complexo Industrial Automotivo de Gravataí da General Motors (CIAG) retomará suas atividades na próxima segunda-feira, dia 16 de agosto, ao iniciar a produção da linha 2022 dos novos Chevrolet Onix e do Onix Plus. A fábrica, que havia sido impactada pela escassez de componentes, voltará a operar em um turno.

A suspensão da produção dos Onix aconteceu em março de 2021.

A linha 2022 do Novo Onix está disponível em dois tipos de carrocerias (hatch e sedã), três diferentes conjuntos mecânicos (1.0 MT6, 1.0 Turbo MT6 e 1.0 Turbo AT6) e com seis níveis de acabamentos, incluindo as versões RS, Midnight e Premier.

A fábrica de Gravataí é uma das mais novas da GM na América do Sul, e sempre se destacou pela alta tecnologia, inovação, sustentabilidade e pela sua conexão com a comunidade local.

Na sua mais recente expansão, que ocorreu entre 2017 e 2019, a fábrica recebeu investimentos de R$ 1,4 bilhão para produzir os novos Onix e Onix Plus.

Entre as benfeitorias realizadas, está o prédio de injeção de polímeros, onde é realizado o processo de moldagem de para-choques. Além disso, muitos processos foram digitalizados, e conceitos da indústria 4.0 aplicados.

O retorno do líder – O sucesso do Onix está ligado a vários fatores, desde os mais racionais, relacionados ao custo-benefício do produto em si, às inovações tecnológicas, às soluções de conforto e ao baixo consumo de combustível, por exemplo.

Mas é o fato de estar em constante evolução e sempre ditando tendências no mercado que o transformou em uma espécie de carro-símbolo desta atual geração de consumidores – contemporâneo, inteligente e conectado.

A chegada da segunda geração do Onix, no fim de 2019, reforçou este posicionamento e inaugurou no segmento um patamar ainda mais elevado em relação à segurança, performance, nível de equipamentos e design.

O Novo Onix se destaca da concorrência por ser equipada de série com itens como seis airbags, controle eletrônico de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa, entre outros. Confira outros itens disponíveis para o modelo:

Conforto e aparência
Ar-condicionado digital automático
Acabamento interno premium com duas opções de combinação de cores
Chave com sensor de aproximação
Coluna de direção com regulagem em altura e profundidade
Controlador de limite de velocidade
Assistente de estacionamento semiautônomo
Vidro elétrico nas portas dianteiras e traseiras com acionamento por “um toque”
Entradas USB também para os ocupantes do banco traseiro
Lanternas em LED
Roda de liga leve aro 16″

Segurança
Alerta de ponto cego
Faróis dianteiros tipo projetor com acendimento automático através de sensor crepuscular
Luz de condução diurna em LED
Sensor de estacionamento dianteiro, lateral e traseiro
Câmera de ré com linhas guia

Conectividade
MyLink com tela de 8”
Projeção Android Auto e Apple Car Play sem fio
Carregador de smartphone por indução magnética
Sistema OnStar
Wi-Fi nativo
MyChevrolet app

Performance
Motor 1.0 Turbo
Transmissão automática de seis velocidades

A linha 2022 do Onix começa a chegar às concessionárias de todo país antes do fim de setembro.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn