Mercedes-Benz

Fiat, Jeep, Ram, Peugeot e Citroën presentes na 44° Expointer 2021, no Rio Grande do Sul

Ao todo, 34 veículos das marcas do grupo Stellantis estarão expostos entre amanhã e o dia 12 de setembro na feira que acontece em Esteio, no Rio Grande do Sul.

Além das mais de mil concessionárias espalhadas pelo país, os carros da Stellantis também poderão ser vistos em uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina.

As marcas Fiat, Jeep, Ram, Peugeot e Citroën estarão presentes na 44° edição da Expointer, que acontece entre este sábado e o dia 12 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Os produtores rurais poderão conhecer e adquirir veículos das marcas e pagar em grãos de soja, milho, trigo e arroz, através de operações de barter trade.

As marcas vão apresentar a diversidade de seus portfólios de produtos. Até mesmo o recém-lançado Fiat 500 elétrico será uma das atrações da feira. Além dele, outro novo membro da família também poderá ser conhecido: o Jeep Commander será apresentado por meio de realidade virtual.

Os visitantes poderão ver de perto 34 veículos da empresa, que estarão expostos em três estandes. Além disso, também poderão conhecer em detalhes as novidades tecnológicas e serviços conectados da Fiat, com o Connect Me, e a plataforma Adventure Intelligence, da Jeep.

Ao longo da feira, todas as marcas da Stellantis oferecerão condições especiais aos clientes. Vale ressaltar que o evento será realizado seguindo todos os protocolos de segurança sanitários e com limitação de público.

Fiat – Com praticamente todos os modelos da sua gama no estande, a Fiat traz até um carro elétrico para a exposição, o recém-lançado 500 elétrico, um ícone global da indústria automotiva, que está ainda mais tecnológico, conectado, moderno e com autonomia impressionante de 320 km.

Outro modelo de destaque da marca é a Nova Toro, que neste ano ganhou dose extra de conectividade ao estrear o Fiat Connect Me, plataforma de conectividade mais moderna do Brasil, que proporciona conveniência, segurança e entretenimento.

Entre as muitas funcionalidades da tecnologia, o usuário vai conectar o veículo a assistentes virtuais, smartphone e smartwatch para a realização de operações remotas. Inclusive, quem estiver passando pela feira poderá acompanhar de perto uma interação programada da Alexa com a Nova Toro, como acionamento da partida do veículo.

No total, serão 17 veículos expostos no estande da marca, e, claro, não poderia faltar seus outros modelos, que são sucesso de mercado, como o Mobi Trekking; Argo Trekking; Cronos Drive e a picape que mais vende no Brasil, a Nova Strada, nas versões Volcano Cabine Dupla, Freedom Cabine Plus e Dupla e Endurance Cabine Plus. Além de Fiorino Endurance, Ducato Chassi Cabine e Ducato Multi 2.3 Diesel 4P.

Jeep – A Jeep, que completa 80 anos em 2021, também marca presença no evento com os SUVs líderes de mercado, Compass e Renegade. Além disso, aliando tecnologia e interatividade, uma ação permitirá que os visitantes conheçam o novo modelo da marca, o Commander, por meio de uma interação por realidade aumentada.

Ele é o primeiro Jeep desenvolvido no país e o maior e mais sofisticado modelo da marca fabricado no Brasil. Além disso, transporta até sete ocupantes com muito conforto. Tecnologia também é algo que não falta: o Commander traz sistema de som premium Harman Karddon e, pela primeira vez, a Alexa in Vehicle na plataforma de serviços conectados Adventure Intelligence, entre várias outras características que promovem excelente desempenho.

Ram – A Ram, uma das marcas automotivas que mais tem intimidade com o universo agro, não poderia ficar de fora da Expointer.

No mesmo estande da Jeep, a Ram traz o luxo, potência e força das picapes mais desejadas do país: a Ram 1500 Rebel, lançada neste ano com o icônico motor HEMI V8 de 400 cv, e a já consagrada Ram 2500 Laramie. Juntas pela primeira vez no evento, elas serão as atrações da marca, mostrando a força do Carneiro mais desejado do mercado.

Única marca premium especializada em picapes, a Ram oferece veículos com muita tecnologia, inovação e conforto e está em plena ascensão no mercado brasileiro. As vendas deste ano já superam as vendas totais de 2020, que haviam sido recordes e o objetivo principal é fechar 2021 com o dobro de unidades comercializadas em relação ao ano anterior. Sem falar que está previsto o lançamento de um novo modelo ainda neste ano.

Peugeot – A Peugeot integra a apresentação da Stellantis na Expointer em outro estande, trazendo quatro modelos de sucesso.

A marca, que começou 2021 com um novo logotipo ainda mais marcante para estar em sintonia com seus consumidores, vem apresentando crescimento relevante nas vendas dos últimos meses, superando em julho, o total de comercializações de 2020. É a força do Leão alinhado à experiência dos clientes.

E entre os destaques da marca na feira, não poderia faltar a presença dos VULs (Veículos Utilitários Leves): PEUGEOT Boxer Cargo e PEUGEOT Expert Pack. Trazendo versatilidade ao mercado, a promissora PEUGEOT Boxer Cargo foi lançada este ano com a novidade de poder ser conduzida por motoristas habilitados com a CNH categoria B. O furgão une o que há de melhor em tecnologia, ergonomia, praticidade, além de atributos técnicos e de capacidade que o diferenciam no segmento.

Já o modelo premiado da marca, o moderno Novo PEUGEOT 208, é outro que promete atrair os olhares de quem passa pela feira. O modelo apresenta pontos fortes, como uma fartura de itens de série, dirigibilidade embarcada, além, claro, de todo conforto e segurança para um hatch compacto. Vale destacar: o teto solar panorâmico, faróis full LED, volante sportdrive, suspensões e toda a parte tecnológica, multimídia e ajuda à condução.

O novo PEUGEOT 3008 GT completa com sucesso o estande da marca. Apresentado ao mercado brasileiro em junho deste ano, o modelo traz inovações em tecnologia, segurança e design. O Novo PEUGEOT 3008 possui auxílios à condução de última geração e o novo i-Cockpit®️ 2.0 que vem equipado com novo painel de instrumentos digital de 12,3” e nova tela sensível ao toque de 10 polegadas de alta definição para a versão GT Pack e de 8 polegadas para a versão Griffe.

Citroën – Vivendo ótimo momento com o crescimento das vendas em 2021, inclusive já tendo superado o volume total de comercialização do ano anterior, a Citroën chega à Expointer para mostrar ao público os diferenciais de seus produtos. A marca levará quatro veículos, exibindo os carros no mesmo estande da Peugeot.

Os destaques vão para a presença dos VULs (Veículos Utilitários Leves): Citroën Jumpy Pack e Jumper Cargo. Aumentando a família dos furgões da marca, o Jumper Cargo, lançado este ano, apresentou um diferencial: poder ser conduzido por pessoas habilitadas com CNH categoria B.

Além de manter a confiabilidade, versatilidade, desempenho, economia e conforto, entre seus diferenciais, o furgão de grande porte da Citroën ainda apresenta dimensões adequadas para transporte de cargas em grandes cidades, com capacidade de carga útil de 1.311 kg e peso bruto total de até 3.500 kg.

Além dos utilitários leves, outro destaque da Citroën é o premiado e admirado SUV C4 Cactus. Moderno e tecnológico, o utilitário esportivo é destaque da marca e protagonista em seu segmento, tendo sido responsável por quebrar padrões tecnológicos e estéticos em sua categoria.

O modelo será apresentado na feira nas versões Shine e Feel, para que o público possa conhecer de perto todos os detalhes. Vale destacar, que o SUV da Citroën é produzido no Brasil, na fábrica de Porto Real (RJ), e tem representado crescimento expressivo, acima da média do seu segmento.

Barter Trade – A Expointer será o cenário ideal de apresentação do mais novo programa de comercialização de veículos da Stellantis destinado ao setor do agronegócio do Rio Grande do Sul.

Em parceria com as tradings Agrofel e Bunge, a Stellantis estruturou a modalidade de barter trade, através da qual os produtores rurais do Estado podem adquirir modelos da Fiat, Jeep, Ram, Peugeot e Citroën mediante o pagamento em grãos de soja, milho, trigo e arroz, commodities cotadas internacionalmente. A novidade pode ser conhecida nos estandes das marcas.

Expointer 2021 – A edição deste ano da Expointer ocorre entre este sábado, 4, e 12 de setembro e reúne 80 empresas expositoras de máquinas e implementos agrícolas, 210 estandes e 228 empreendimentos no Pavilhão de Agricultura Familiar, além de 4.057 animais.

Após a edição de 2020 ter sido realizada apenas virtualmente, em função da pandemia, o evento de 2021 retorna ao modo presencial atendendo medidas de saúde e protocolos sanitários. Entre as normas adotadas, a feira terá a limitação de 15 mil visitantes por dia somados a outros 10 mil expositores, o equivalente a 25% da capacidade de público habitual. O uso de máscara é obrigatório e os visitantes contarão com álcool em gel e lavatórios de mãos, que estarão distribuídos em vários pontos pelo local.

Nesta edição, a Expointer será mais uma feira de negócios, sem atrações que proporcionam maiores concentrações de pessoas como parque de diversões, festas, entre outros. A feira conta com ampla programação para os nove dias de evento, como julgamentos de animais, leilões, provas, seminários, palestras e eventos virtuais. O horário de funcionamento é entre 8h e 19h30.

Redação Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
- Publicidade - Casa Scania

Notícias relacionadas

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

- Publicidade - Casa Scania

Mais recentes

- Publicidade - Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação