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ZF reproduz a histórica transmissão esportiva S5-325 para o carro DB5 prata de James Bond

Tecnologias de produção mais recentes foram utilizadas para produzir a transmissão manual de 5 velocidades

A ZF e a Aston Martin têm cooperado com muito sucesso desde os anos 1950 – a montadora britânica de carros esportivos é um dos clientes mais antigos da empresa de tecnologia que opera globalmente.

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Na época, a ZF produzia a transmissão esportiva manual de 5 velocidades S5-325 para o DB5.

Em nome da Aston Martin Lagonda, a ZF Tradition, área da ZF responsável por reparos e reproduções, agora reproduziu essa transmissão, depois de quase 60 anos – para a reprodução especial de 25 unidades do DB5 “Goldfinger” originais com todos os gadgets especiais de James Bond presentes nos veículos.

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Os novos carros foram fabricados após encomendas de colecionadores e para caridade.

Quase todo mundo conhece o carro de filme provavelmente mais famoso do mundo – o Aston Martin DB5 prata.

A Aston Martin Lagonda encomendou à ZF a reprodução da histórica transmissão esportiva S5-325 para a reprodução autêntica e exclusiva do carro.

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Todas as 280 peças individuais foram fabricadas com as tecnologias de produção mais recentes. A cúpula do câmbio de marchas foi fabricada por impressão 3D na fábrica da ZF em Pilsen, na República Tcheca. Como um dispositivo de filme especial, a alavanca de mudança foi modificada.

Um orifício de dois milímetros teve que ser perfurado na alavanca de mudança para acomodar um cabo que simula o assento ejetável. O botão de mudança possui uma aba que pode ser aberta, com um outro botão por baixo.

O S5-325 foi e é muito popular entre os motoristas esportivos – ele foi instalado em inúmeros super carros dessa classe, de sua época.

Uma vez que todas as cinco marchas à frente são sincronizadas com travamento, mesmo os motoristas menos experientes podem realizar mudanças de marcha rápidas, seguras e silenciosas, sem dupla embreagem ao engatá-las. Podem ser alcançados até 400 Nm de torque permitido, dependendo da relação.

A transmissão ZF-Synchroma tem cinco velocidades, além da marcha à ré; o sincronizador de bloqueio ZF é instalado em todas as velocidades.

Somente a marcha à ré vem com engate de engrenagem deslizante. Os pares de engrenagens das marchas à frente estão constantemente engrenados.

Enquanto uma engrenagem correspondente a cada velocidade é fixada firmemente, o rolamento pode rodar livremente.

Durante o processo de mudança, ele é acoplado ao seu eixo por meio do deslocamento de uma luva deslizante de acoplamento, de modo que o fluxo de energia seja encaminhado por meio do par de engrenagens correspondente.

Os acoplamentos estão protegidos contra desengates. Na marcha à ré, o sentido de rotação da saída é alterado pelo deslocamento intermediário da ré. Os mecanismos de travamento garantem que apenas uma marcha possa ser engatada por vez.

É possível ainda conectar o velocímetro. As engrenagens e eixos são construídos com liga de aço inoxidável e são endurecidos, ou seja, passam por um tratamento que forma uma fina camada de metal mais duro na superfície;mo sistema funciona em rolamentos.

Engrenagens dentadas helicoidais, flancos de dente retificados e alta precisão durante a produção garantem transmissões silenciosas.

As peças de maior desgaste e mais importantes, bem como revisões e reparos da transmissão, estão disponíveis para várias versões de veículos antigos que podem circular legalmente nas ruas.

Conforme necessidade, as peças também podem ser reproduzidas mediante solicitação.

Se você estiver interessado, envie um e-mail para tradição@zf.com ou ligue para + 49- (0) 7541-775552.

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