sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz do Brasil recebe visita da diretora de Transporte Público Metropolitano do Chile

Paola Tapia visitou a moderna linha de produção de chassis de ônibus, na planta de São Bernardo do Campo (SP), que se destaca por avançados conceitos da Indústria 4.0

Na última terça-feira, 7 de junho, a Mercedes-Benz do Brasil recebeu, em sua fábrica de São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo, a visita de Paola Tapia, chefe da Diretoria do Transporte Público Metropolitano (DTPM) do Chile.

- Publicidade -

Este órgão é vinculado ao Ministério dos Transportes e Telecomunicações do país Andino.

A visita também contou com a presença de Diego Silva, gerente de contratos da Red Metropolitana de Movilidad (RED), sistema de transporte público da Região Metropolitana de Santiago do Chile, anteriormente chamada de Transantiago.

- Publicidade -

“Trata-se de um dos principais sistemas BRT (Bus Rapid Transit) da América Latina, para o qual a Mercedes-Benz já enviou mais de 800 chassis de ônibus urbanos produzidos no Brasil com motor Euro 6, atendendo assim à legislação atual de emissões do Chile”, destaca Jens Burger, diretor geral do Centro Regional Daimler América Latina.

Pela Mercedes-Benz do Brasil, o encontro foi liderado por Sergio Magalhães, diretor-geral de Ônibus América Latina, acompanhado por Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais; Augusto França, gerente de Vendas e Exportações para a América Latina; e Mauricio Yamamoto, gerente sênior do Centro Regional Latina Ônibus.

Visita à linha de ônibus 4.0 e tour pela fábrica a bordo do ônibus elétrico- Paola Tapia e Diego Silva visitaram a moderna linha de produção de chassis de ônibus, que se destaca pelos avançados conceitos da Indústria 4.0, onde são montados os veículos que atendem tanto o mercado brasileiro quanto as exportações, o que inclui os países da América do Sul.

- Publicidade -

Os representantes do governo chileno também tiveram a oportunidade de conhecer o eO500U, o primeiro ônibus elétrico da marca no Brasil e na América Latina, participando de um tour no veículo dentro da própria fábrica.

“Ficamos muito honrados em receber Paola Tapia e Diego Silva em nossa fábrica de ônibus, ocasião em que a diretora da DTPM teve a oportunidade de conhecer onde os nossos chassis são produzidos. O encontro reforça o compromisso da Empresa com o Red, o sistema de transporte público do Chile, tanto para o presente quanto para o futuro”, afirma Sérgio Magalhães.

“A Mercedes-Benz tem uma sólida história de atendimento e exportações para o Chile. São mais de 15 anos fornecendo ônibus de alta eficiência para o sistema RED (Transantiago), com a mais moderna tecnologia, segurança e conforto”, diz Jens Burger.

“Um bom exemplo são os mais de 800 ônibus com motor Euro 6 para a RED. No mercado chileno, contamos com a parceria do Grupo Kaufmann para o atendimento aos clientes”.

Consultoria especializada na chegada dos ônibus elétricos – Mais do que lançar um novo produto no Brasil e América Latina, o chassi de ônibus elétrico representa um novo passo da Companhia na direção de um ecossistema que inclui também serviços exclusivos e dedicados aos veículos elétricos.

Nessa entrada na era da eletromobilidade, a Mercedes-Benz dará todo o suporte para que os clientes trabalhem com total segurança em sua operação e negócios.

“Junto com clientes e parceiros, iremos construir as melhores oportunidades nesse novo cenário de transformações tecnológicas, o que demanda um novo olhar para o dia a dia da operação”, afirma Maurício Yamamoto.

“Eles terão nossa total dedicação para esse momento em que vão adotar a nova tecnologia. Estaremos com os clientes em todo o novo ciclo do nosso veículo, afinal, eles também vão entrar nessa nova era conosco sempre visando a eficiência tecnológica e de custos operacionais que irá garantir a viabilidade dessa solução para as empresas de transporte coletivo de passageiros”.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança