sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

No coração da Amazônia, BMW Motorrad celebra 90 mil motos produzidas no Brasil

A fábrica do BMW Group em Manaus (AM) é a única a produzir motocicletas BMW Motorrad de forma exclusiva fora da Alemanha e tem oito modelos em seu portfólio

A BMW Motorrad celebra, neste dia 28 de julho, o marco de 90 mil motocicletas produzidas em solo brasileiro.

A imponente e estilosa BMW R 1250 GS Triple Black, concebida para todas as condições de uso, simboliza essa conquista para a marca.

“O sentimento é de felicidade e satisfação por esse marco coletivo, fruto da dedicação do time em todas as etapas do processo de produção. O público que adquire motocicletas da marca BMW Motorrad produzidas na fábrica do BMW Group em Manaus (AM) pode ter certeza de que esses produtos carregam o mais alto nível de qualidade”, afirma Jefferson Dias, Diretor Geral da fábrica.

“Seguiremos trabalhando forte, com foco e paixão, agora rumo às 100 mil”, complementa.

A planta própria do BMW Group em Manaus, fundada em 2016 é a única fora da Alemanha a produzir, de forma exclusiva, motocicletas BMW Motorrad, tem oito modelos em seu portfólio: G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, S 1000 RR, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure.

A produção segue padrões globais de qualidade do BMW Group, garantidos por auditorias de produto feitas diariamente sob o comando de uma equipe qualificada.

Antes de contar com fábrica própria, no Brasil, a BMW Motorrad compartilhou a produção de motos com um parceiro local, entre 2009 e 2016.

A BMW R 1250 GS Triple Black – Com acabamento em preto, prata e alumínio, a BMW R 1250 GS Triple Black traz como diferencial os pacotes Option 719 Billet Pack Shadow I e II, que são opcionais em outras versões.

Eles acrescentam diversos itens feitos em Alumínio Billet no acabamento da moto (719 é a divisão na fábrica do BMW Group em Berlim para produção de motocicletas, onde eram fabricados os modelos especiais, com produção limitada).

No caso da R 1250 GS Triple Black, esses pacotes conferem aos espelhos retrovisores, às tampas de cabeçote e à tampa lateral do motor um padrão de customização especial.

O modelo é equipado com um motor boxer bicilíndrico de quatro tempos com sistema variável de distribuição BMW Shift Cam, reforçado por um sistema de injeção eletrônica, além de possuir 136cv de potência a 7.750 rpm e gerar 143Nm de torque máximo a 6.250 rpm.

Dentre os equipamentos de série, o modelo vem equipado com Modos de Pilotagem Pro, que oferecem máxima dinâmica de pilotagem e segurança em piso seco, molhado ou off-road, por meio de um simples botão; o ajuste eletrônico de suspensão (D-ESA), que regula automaticamente o amortecedor traseiro de acordo com as condições de pilotagem; a preparação para GPS, que permite instalar o BMW Navigator no campo de visão do condutor e controlar o sistema de navegação; funções de conectividade de maneira fácil por meio do Multi-Controler; o Assistente de Troca de Marchas Pro, que simplifica a tarefa do condutor ao permitir aumentar e reduzir marchas em praticamente qualquer situação; e o regime de motor sem necessidade de recorrer ao acionamento do manete da embreagem, entre outros.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn