quarta-feira, 22 maio , 2024
28 C
Recife

Honda promove formatura da 14° turma do Curso de Formação de Profissionais

Desde a primeira edição, a iniciativa já beneficiou mais de 290 jovens da capital pernambucana

A Honda realizou a formatura de 19 estudantes que passaram pelo Curso de Formação de Profissionais, desenvolvido e aplicado pelo Centro de Treinamento da empresa, em Recife (PE).

- Publicidade -

O projeto, que segue a visão global da companhia de compartilhar alegria com as pessoas ao redor do mundo por meio de atividades socialmente responsáveis, busca reconhecer a importância da educação na formação individual de jovens.

Desde 2007, o curso é oferecido para estudantes de 18 a 20 anos, da Região Metropolitana do Recife, e ministrado nas instalações do Centro de Treinamento da marca. Com 870 horas de treinamento, o projeto proporciona a formação técnica, com aulas práticas e teóricas sobre mecânica de automóveis e motocicletas, além de contemplar também módulos comportamentais, como saúde, relações familiares e informática, que contribuem para a formação cidadã dos jovens.

Na conclusão da edição 2022 do curso, a maioria dos alunos já está encaminhada ao mercado de trabalho.

“Ficamos muito felizes em poder proporcionar essa capacitação aos jovens. Desde quando começamos o projeto, conseguimos impactar positivamente a vida de mais de 290 estudantes, compartilhando conhecimentos para que eles atuem em diferentes funções. Alguns deles, inclusive, iniciarão a trajetória profissional na rede de concessionárias Honda.”, afirma Alexandre Cury, Diretor de Serviços Pós-Venda e Peças.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais