sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

MWM revela seus primeiros motores de popa a diesel na Rio Boat Show

Em sua 24ª edição, o Rio Boat Show acontece de 29 de abril a 7 de maio, na Marina da Glória, e tem como cenário a bela Baía de Guanabara, um dos principais cartões postais cariocas.

A MWM, empresa Tupy, ao ampliar seu portfólio, segue inovando e reforçando sua presença no segmento marítimo. A empresa lança, durante o Rio Boat Show 2023, os primeiros motores de popa a diesel do mercado, aumentando ainda mais sua gama de aplicações para atender à demanda do setor.

- Publicidade -

Além dos lançamentos, a empresa expõe suas linhas de propulsão integrada e geração de energia marítima, bem como sua completa linha de peças de reposição para o segmento náutico de lazer e trabalho e, é claro, a ampla capilaridade da rede de serviços e distribuição da companhia.

“Estamos presentes nos Boat Shows desde 2021 e seguimos trazendo grandes novidades para o mercado a cada evento, fortalecendo nossa presença no segmento náutico e buscando atender cada vez mais às demandas do mercado. Estamos muito felizes com a nossa parceria com a OXE, que vem para ampliar ainda mais a gama de aplicações. Com parceiros de excelência no mercado global, estamos atentos às necessidades deste segmento e seguiremos desenvolvendo produtos e soluções que superem as expectativas deste exigente público”, afirma Cristian Malevic, diretor da Unidade de Soluções em Descarbonização, Energia Elétrica e Marítimos.

Em sua 24ª edição, o Rio Boat Show acontece de 29 de abril a 7 de maio, na Marina da Glória, e tem como cenário a bela Baía de Guanabara, um dos principais cartões postais cariocas.

O público pode conferir, além da tradicional exposição de barcos, inúmeras atrações, como o já reconhecido teste drive e o desfile náutico noturno, um dos pontos altos da festa, bem como atrações musicais e projetos inclusivos. O evento reúne as principais marcas do setor e espera mais de 35 mil visitantes ao longo dos nove dias de evento.

- Publicidade -

Companhia lança motores de popa a diesel no mercado nacional – Em parceria com a fabricante sueca de motores OXE Marine, a MWM traz os primeiros motores de popa a diesel para o mercado.

Com variação de potência entre 150 e 300 hp, quando comparados aos motores de popa convencionais a gasolina, os motores OXE oferecem significativamente mais torque, emissões reduzidas de Gases de Efeito Estufa (GEE), melhor consumo de combustível, confiabilidade muito superior e menores custos operacionais.

MWM conta com linha de motores de 250 a 500 hp de potência – A MWM conta com os modernos motores 4.8L e 7.2L nas configurações de 4 e 6 cilindros em linha. Além das motorizações, que estão equipadas com sistemas de arrefecimento fechado, turboalimentados e com controle eletrônico, o sistema completo inclui opções de renomados reversores angulares, paralelos ou V-drive, disponibilidade das robustas rabetas Konrad, e modernos sistemas de comando com manetes e joystick.

Além das soluções em transmissão de força, a MWM, em parceria com a Deep Sea Electronics, fabricantes dos atuais controladores dos grupos geradores da marca, comercializa os controladores e telas específicas para o segmento náutico. São dois produtos que aliam a reconhecida qualidade dos produtos Deep Sea Electronics à funcionalidade e elegância requerida para as embarcações de trabalho e lazer. Todos com conexão via CAN J1939 e proteção contra entrada de impurezas e água, nível IP67:

  • controlador individual para operação e monitoramento dos propulsores, com tela de 7″ colorida de última geração, acionada por botões e touch screen, com ajuste automático de luminosidade, porta ethernet, porta USB, duas entradas para câmeras de vídeo;
  • uma excelente opção de funcionalidade e robustez no monitoramento e controle dos sistemas de proteção controlador com tela 12″ de última geração, full touch screen e botões externos de operação, processador de 1GHz de velocidade e 16GB de capacidade de armazenamento flash, conexão WiFi para monitoramento e diagnóstico, entrada GPS, provisão para futura aplicação Bluetooth, porta USB, entrada para duas câmeras de vídeo e monitoramento remoto.

Motores MAN de 730 a 2.000 hp também fazem parte do portfólio da Empresa – A MWM, nomeada pela MAN como distribuidor Master dos motores e peças de reposição para o segmento marítimo e fora de estrada no Brasil, complementa seu portfólio em soluções de propulsão, com os motores marítimos MAN I6, V8 e V12. Os motores MAN High Speed para aplicação marítima, são as melhores opções para embarcações de lazer do mercado.

- Publicidade -

Compactos e com excelente densidade de potência, garantem alta performance desde as baixas rotações, sem abrir mão do consumo eficiente de combustível.

Assim como a linha de motores MWM, os motores MAN podem ser entregues prontos para instalação com reversores, painéis e comandos de cabine, disponíveis no Brasil por meio da MWM e de sua rede credenciada para motores MAN, oferecendo motores, peças de reposição e assistência técnica em todo território nacional.

Soluções integradas para atendimento a um mercado de grande relevância

Em parceria com a Konrad, empresa renomada mundialmente pelo desenvolvimento e produção de rabetas para embarcações de alto rendimento, a MWM complementa seu portfólio de propulsão para atendimento a um mercado de grande relevância. São produtos de alta qualidade, durabilidade e com excelente eficiência operacional.

Os principais benefícios das rabetas MWM/Konrad são:

  • Projetado para lazer e trabalho;
  • Disponíveis com hélice simples e dupla;
  • Grande economia de combustível;
  • Engrenagens e mancais reforçados;
  • Tempo de intervalo de serviço estendido;
  • Fácil manutenção:, todas as peças podem ser trocadas;
  • Sistema de resfriamento contínuo do óleo;
  • Sistema de transmissão externa com controle eletrônico (opcional por cabos);
  • 20% mais eficiente que sistemas do tipo pé de galinha e jato;
  • Disponíveis para motores MWM nas versões 4 e 6 cilindros em toda a faixa de potência.

Os propulsores MWM, também lançados no Rio Boat Show, estarão disponíveis com transmissões em reversores angulares e com a solução em v-drives. Eles possuem como principais características:

  • Reversor redutor com atuação hidráulica multidiscos;
  • Aplicável em embarcações bimotor;
  • Engate hidráulico suave e confiável, com interface elétrica ou mecânica;
  • Carcaça de alumínio robusta, resistente a água salgada;
  • Design robusto para aplicação em regime contínuo de trabalho;
  • Facilidade de instalação e manutenção;
  • Grande gama de produtos disponíveis;
  • Possibilidade de tomada de força adicional.

Grupos geradores de 5 a 192 kW para variadas aplicações

  • Grupos Geradores de 5kW a 38kW: a Northern Lights, empresa sinônimo de qualidade, robustez e tecnologia no segmento náutico mundial, agora, está presente no Brasil representada pela força da MWM e por sua rede de peças e serviços. Os grupos geradores MWM/ Northern Lights são fornecidos na faixa de potência entre 5 e 38 kW.
  • Grupos Geradores de 100kW até 192kW: a linha de motores marítimos Série 12 de 4.8 e 7.2 litros equipam os grupos geradores marítimos MWM. A qualidade, tecnologia e confiabilidade dos renomados grupos geradores MWM incorporaram seus produtos para o segmento náutico, com elevado nível de conteúdo nacional, o que significa menor custo de manutenção e grande disponibilidade de peças de reposição.

Importante ressaltar que o portfólio de produtos destinados ao segmento náutico da MWM, também contempla comandos aceleração (manetes), chaves de ignição – com sistema de emergência integrados, modernos displays, ou seja, a solução completa e integrada para o segmento náutico.

Vasta linha de peças de reposição para atender o mercado – Além dos motores e grupos geradores dedicados ao segmento náutico, a MWM expõe suas consolidadas e renomadas linhas de Peças Genuínas MWM – desenvolvidas de acordo com as especificações técnicas dos motores MWM, testadas e homologadas pela engenharia da companhia, respeitando os mais rígidos padrões de qualidade com certificação ISO 9001 e em conformidade com as leis ambientais.

Peças Opcionais MWM — homologadas pela engenharia e qualidade MWM, traz novidades em opções de peças com foco em aumento de competitividade, para os produtos MWM e a linha de Peças Master Parts® Multimarcas – que foram desenvolvidas com o objetivo de ampliar o portfólio de peças de reposição, bem como atender e comercializar produtos multimarcas.

Na linha de peças Master Parts®, a MWM possui mais de 1.400 itens disponíveis para motores multimarcas.

Além das tradicionais linhas de peças, a MWM conta agora também com a linha de peças MAN Engines, destinadas ao segmento marítimo e off road, que passam a integrar o portfólio de peças de reposição e estarão à disposição dos consumidores em pontos de distribuição especializado da rede MWM/MAN.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança