sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

BMW Group celebra o Dia Internacional da Mulher

BMW Group concentra esforços em inspirar jovens mulheres a seguir carreiras em Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, aproveitando o Dia Internacional da Mulher.

No Dia Internacional da Mulher, a BMW Group destaca as valiosas contribuições das mulheres em carreiras STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), incentivando jovens mulheres a explorarem oportunidades nessas áreas. A empresa enfatiza o impacto positivo da diversidade na inovação e busca aumentar a representação feminina em funções relacionadas à tecnologia.

- Publicidade -

Em reconhecimento ao Dia Internacional da Mulher, a BMW Group ressalta a importância do envolvimento das mulheres em carreiras STEM. Enquanto a porcentagem de mulheres na força de trabalho continua a aumentar, especialmente em profissões técnicas, a empresa defende uma maior participação feminina na definição do futuro da tecnologia.

Ilka Horstmeier, Membro do Conselho de Administração da BMW AG responsável por Pessoas e Imóveis, destaca o compromisso de atrair mais jovens mulheres para carreiras STEM. Horstmeier afirma: “Acreditamos em um espírito de equipe diversificado, com oportunidades e responsabilidades iguais para cada indivíduo. É assim que estamos tornando a BMW elétrica, digital e circular.”

Para abordar essa iniciativa, a BMW aproveita o Dia Internacional da Mulher para destacar as diversas oportunidades para mulheres no campo STEM. A empresa visa despertar o interesse por disciplinas técnicas desde cedo e fornecer modelos inspiradores para jovens mulheres que consideram carreiras em tecnologia.

A iniciativa #empowerGirl é parte significativa do compromisso da BMW, oferecendo um portal online que conecta estudantes interessadas em STEM a empresas. Essa plataforma permite que as meninas explorem oportunidades de estágio, entrem em contato com profissionais do setor e obtenham insights precoces sobre profissões técnicas.

- Publicidade -

O Dia das Meninas em 25 de abril, no qual a BMW Group participa ativamente, proporciona às meninas de 14 a 19 anos experiências do mundo real em carreiras STEM relacionadas à produção automotiva. A empresa abre suas portas para mostrar várias funções técnicas e incentiva a exploração prática.

Além disso, a BMW Group colabora com o Maker Space em Munique, oferecendo uma oficina de acesso público baseada no conceito de aprendizado exploratório. O Maker Space cria um ambiente onde as mulheres, em particular, podem descobrir sua paixão por disciplinas técnicas sem pressão.

Destacando as histórias de sucesso de engenheiras dentro da empresa, a BMW Group visa inspirar jovens mulheres a seguir carreiras STEM. A empresa garante uma representação feminina elevada em seus programas de desenvolvimento de talentos, com as mulheres constituindo mais de 40% do programa de trainees AcceleratiON.

Reconhecendo a importância do equilíbrio entre trabalho e vida pessoal para as mulheres em suas carreiras, o modelo de liderança conjunto da BMW Group permite que homens e mulheres compartilhem posições gerenciais com responsabilidades iguais durante períodos de transição.

Em conclusão, o BMW Group considera a diversidade como uma força fundamental, promovendo uma cultura sem preconceitos e valorizando as diferenças. A empresa reconhece que equidade e inclusão são vitais para o sucesso, e o Dia Internacional da Mulher serve como uma plataforma para reforçar esses princípios.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança