domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

PHINIA reforça compromisso com a diversidade e igualdade de gênero na indústria automotiva

No Dia Internacional da Mulher, líder em sistemas automotivos destaca avanços e iniciativas para promover presença feminina no setor.

Em meio aos desafios persistentes na inclusão de mulheres na indústria automotiva, a PHINIA, referência em sistemas automotivos premium, reafirma seu compromisso com a diversidade e igualdade de gênero. Com 27% dos cargos de liderança ocupados por mulheres em sua planta fabril e metade do quadro de colaboradores no aftermarket composto por mulheres, a empresa destaca suas iniciativas, incluindo o programa de mentoria “Woman in Leadership”, para impulsionar o protagonismo feminino e oferecer oportunidades de crescimento e desenvolvimento.

- Publicidade -

No Dia Internacional da Mulher, a PHINIA, líder em sistemas automotivos, enfatiza seu compromisso contínuo com a promoção da diversidade, inclusão e igualdade de gênero na indústria automotiva. Apesar dos avanços significativos, a empresa reconhece a necessidade contínua de enfrentar desafios persistentes.

A atual planta fabril em Piracicaba/SP revela que 27% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres, enquanto há uma presença significativa em diversas áreas, contribuindo para um ambiente diverso. A vice-presidente de Aftermarket, Amaury Oliveira, destaca que metade do quadro de colaboradores no aftermarket da PHINIA é composto por mulheres, evidenciando o compromisso da empresa com a igualdade de oportunidades.

Para fortalecer o protagonismo feminino, a PHINIA mantém o programa de mentoria “Woman in Leadership”, capacitando profissionais em cargos executivos. Selma Pinto, Gerente de RH da PHINIA, explica: “Trabalhamos para preparar, capacitar e reter talentos, proporcionando um ambiente onde elas se sintam apoiadas e incentivadas a atingir seus objetivos.”

O sucesso do programa é evidenciado por histórias como a de Camila Rocha, Gerente Global de Eventos da PHINIA, que iniciou sua carreira na empresa como estagiária e progrediu hierarquicamente. Camila destaca a oportunidade de interagir com mentores de diversas áreas e regiões do mundo, enriquecendo sua bagagem profissional.

- Publicidade -

A pesquisa da Gi Group, realizada em 11 países, revela que apenas metade das empresas consultadas busca igualdade de remuneração e oportunidades para mulheres. A PHINIA destaca-se ao liderar a promoção da igualdade de gênero no Brasil, com 96,4% das empresas atuando para eliminar disparidades.

A PHINIA, alinhada à comunidade global, persiste no compromisso de criar um ambiente inclusivo e diversificado, reconhecendo talentos independentemente do gênero. A empresa está determinada a inspirar mudanças positivas, liderando pelo exemplo na indústria automotiva.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança