terça-feira, 23 julho , 2024
28 C
Recife

Iveco entrega 100 ônibus escolares do novo PAC Seleções em Brasília

Primeira entrega do programa contempla 1.500 veículos para o Caminho da Escola, beneficiando cerca de 135 mil estudantes em todo o Brasil.

A IVECO BUS entregou nesta quarta-feira (26), em Brasília, os primeiros 100 ônibus escolares do Novo PAC Seleções, destinados ao Programa Caminho da Escola. O evento, realizado na Esplanada dos Ministérios, apresentou 50 unidades do BUS 10-190 ORE 2 e 50 unidades do BUS 15-210 ORE 3, reforçando o compromisso com a educação e segurança dos alunos brasileiros.

Parceira no fornecimento de ônibus escolares a estados e municípios, a IVECO BUS entregou as primeiras 100 unidades do Novo PAC Seleções, em Brasília, na Esplanada dos Ministérios. A entrega incluiu 50 ônibus BUS 10-190 ORE 2, com carroceria Mascarello, e 50 ônibus BUS 15-210 ORE 3, com carroceria Caio.

- Publicidade -

O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) prevê a aquisição de 1.500 ônibus escolares destinados ao Programa Caminho da Escola, que visa ampliar a oferta de educação básica com mais segurança e conforto para os alunos. A iniciativa do Ministério da Educação (MEC) beneficiará cerca de 135 mil estudantes em todo o país, com uma média de um ônibus por município.

A IVECO BUS é líder no fornecimento de ônibus escolares do Caminho da Escola, com 7.100 unidades habilitadas, incluindo pela primeira vez 3.500 unidades na categoria ORE 3 e 3.600 unidades ORE 2. “Desde que iniciamos nossa trajetória neste segmento, construímos uma jornada de transporte escolar eficiente, confiável e com melhor TCO no Brasil. O PAC Seleções tem um papel decisivo na continuidade das políticas públicas voltadas à educação brasileira,” pontua Danilo Fetzner, vice-presidente da IVECO BUS para América Latina.

Além de garantir o acesso seguro em zonas rurais e estradas não pavimentadas, os ônibus do Caminho da Escola deverão responder por metade do volume de produção da indústria de ônibus no país em 2024. A IVECO BUS já soma mais de 2.000 solicitações de adesão aprovadas para aquisição de veículos, incluindo pedidos expressivos das secretarias de Estado de Educação da Bahia, Mato Grosso e Pernambuco. “O fornecimento ao Caminho da Escola eleva nossa capacidade produtiva, nos permitindo atender mais rapidamente às demandas do mercado, além de ampliar nossa presença nos segmentos de ônibus escolar e micro-ônibus”, acrescenta Fetzner.

- Publicidade -

Portfólio robusto, desenvolvido e produzido no Brasil – Confortáveis e espaçosos, os ônibus escolares IVECO BUS combinam potência, resistência, acessibilidade, conforto e segurança. O BUS 10-190 ORE 2 possui motor de 190 cavalos de potência e capacidade para 44 alunos mais o motorista. Já o BUS 15-210 ORE 3 conta com motorização de 210 cv e capacidade para 59 alunos mais o motorista. Ambos os modelos são 100% acessíveis, com dispositivo de poltrona móvel (DPM) e ar condicionado de série, oferecendo um ambiente climatizado para os alunos.

Eduardo Freitas, diretor de Relações Institucionais do Iveco Group, destaca que a produção para o Caminho da Escola acelerou a jornada produtiva, com o envolvimento dos funcionários do complexo de Sete Lagoas (MG). “Iniciativas como o PAC Seleções são fundamentais para promover a educação em todo o Brasil, impactando positivamente toda a cadeia de valor do setor automotivo. Nos orgulhamos em fazer parte deste momento, trabalhando juntos aos nossos parceiros para assegurar que os estudantes sejam transportados com qualidade”, afirma Freitas.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão