quinta-feira, 25 julho , 2024
28 C
Recife

Iveco bus entrega primeiros ônibus escolares ao Governo de Pernambuco

Em cerimônia com a presença da governadora Raquel Lyra, marca destaca eficiência e confiabilidade do modelo BUS 15-210 ORE 3 para a educação.

A IVECO BUS, líder no fornecimento de ônibus escolares do programa Caminho da Escola, entregou os primeiros 155 ônibus BUS 15-210 ORE 3 ao Governo de Pernambuco, em uma cerimônia com a governadora Raquel Lyra, reforçando seu compromisso com a educação pública no estado.

A IVECO BUS, marca líder no fornecimento de ônibus escolares do programa Caminho da Escola, realizou a entrega dos primeiros 155 ônibus BUS 15-210 ORE 3 ao Governo de Pernambuco. A cerimônia de entrega, realizada em Recife, contou com a presença da governadora Raquel Lyra e marcou o início da distribuição das 355 unidades adquiridas pela Secretaria de Educação e Esportes do estado, através do programa Juntos pela Educação.

- Publicidade -

O lote entregue confirma a eficiência, a confiabilidade e o melhor Custo Total de Operação (TCO) do portfólio da IVECO BUS, garantindo acesso seguro e permanência de alunos em escolas públicas de todo o país. Além de Pernambuco, a IVECO BUS também possui pedidos significativos de aquisição de veículos pelas secretarias de Estado de Educação da Bahia e do Mato Grosso.

Pela primeira vez, a IVECO BUS oferece o modelo ORE 3 (Ônibus Rural Escolar 3) no Caminho da Escola, com 3.500 unidades habilitadas, além de 3.600 unidades do modelo ORE 2 (Ônibus Rural Escolar 2). Confortáveis e espaçosos, os ônibus combinam potência, resistência, acessibilidade, conforto e segurança.

O BUS 15-210 ORE 3 é equipado com um motor FPT Industrial de 210 cavalos de potência, com capacidade para 59 alunos e um motorista. Já o BUS 10-190 ORE 2 possui um motor de 190 cv, com capacidade para 44 alunos e o motorista.

- Publicidade -

“Produzidos no Brasil, os IVECO BUS para o Caminho da Escola têm a maior potência da categoria, representando uma solução robusta e com excelente relação custo-benefício para a renovação da frota dos municípios brasileiros”, afirma Débora Rocha, gerente de Vendas de Licitações da IVECO BUS.

Danilo Fetzner, vice-presidente da IVECO BUS para América Latina, reforçou a importância do fornecimento dos ORE 3 ao Governo de Pernambuco. “Um transporte escolar eficiente é fundamental para o desenvolvimento das políticas públicas de educação em todo o país. O Brasil é referência com o Programa Caminho da Escola, do qual nos orgulhamos em sermos líderes, com 7.100 ônibus escolares habilitados nesta edição. Como parceiros, caminhamos juntos com o Governo de Pernambuco, entregando produtos de ponta para os municípios e zonas rurais do estado”, afirma Fetzner.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão