A Ford finalmente revelou os dois modelos da nova família Tremor que chegam ao Brasil ainda em 2025: as picapes F-150 Tremor e Maverick Tremor. Com apelo off-road e visual ousado, as versões trazem equipamentos exclusivos de fábrica para quem quer desempenho nas trilhas sem perder o conforto nas ruas.
Após semanas de expectativa alimentada por teasers e especulações, a Ford anunciou oficialmente as novas picapes F-150 Tremor e Maverick Tremor, que chegam ao Brasil ainda este ano. Com proposta esportiva e voltada ao uso fora de estrada, os modelos prometem elevar o padrão da marca no segmento de picapes robustas com um pacote completo que une visual exclusivo, tecnologias de ponta e desempenho elevado.
Mesmo pertencendo a categorias diferentes — a F-150 no segmento das grandes e a Maverick entre as intermediárias —, as duas picapes compartilham a mesma alma aventureira e refinada, com foco no desempenho off-road sem comprometer a dirigibilidade e o conforto para o uso urbano.
Estilo agressivo com assinatura Tremor
Tanto a F-150 quanto a Maverick Tremor trazem elementos visuais marcantes: detalhes em laranja na grade, carroceria e interior, rodas específicas, pneus todo-terreno, suspensão elevada e componentes reforçados para trilhas pesadas. O pacote Tremor é voltado para quem busca uma picape personalizada direto de fábrica, com design e mecânica pensados para desafios fora do asfalto.
“A família Tremor oferece exatamente o que muitos clientes procuram: um visual imponente, capacidade off-road real e todos os atributos já consagrados das nossas picapes”, comenta Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford.
F-150 Tremor: a gigante refinada
A versão Tremor da F-150 se diferencia por:
- Altura elevada do solo
- Suspensão exclusiva com amortecedores especiais
- Diferencial blocante e protetores inferiores
- Faróis redesenhados e entradas de ar no capô
- Rodas de 18” com pneus General Grabber AT
- Interior com bancos elétricos, teto solar panorâmico, multimídia SYNC com tela de 12” e painel digital
Na traseira, há saída dupla de escapamento, sistema de abertura Pro Access para a caçamba, preparação para reboque e ganchos de reboque dianteiros e traseiros.
Maverick Tremor: compacta e valente
Menor, mas igualmente equipada para o fora de estrada, a Maverick Tremor oferece:
- Grade redesenhada e faróis exclusivos
- Suspensão própria da versão e pneus General Grabber R17
- Interior com acabamento em preto e azul marinho e costura laranja
- Multimídia SYNC com tela de 13,2” e quadro de instrumentos de 8”
- Teto solar e bancos personalizados com o emblema Tremor
Lançamento em breve
A Ford ainda não revelou os dados técnicos nem as motorizações das novas picapes, que deverão ser divulgados mais próximo do início das vendas. A expectativa é que ambas estejam disponíveis nas concessionárias ainda em 2025, com preços e versões específicas para o mercado brasileiro.
Mecânica Online – Mecânica do jeito que você entende
Diferencial blocante:
Tecnologia que impede que apenas uma das rodas receba tração em situações de desnível, garantindo maior capacidade de tração em trilhas.
Pro Trailer e Pro Access:
Sistemas da Ford voltados para facilitar manobras com reboques e o uso da caçamba, com recursos inteligentes de abertura e controle.
Suspensão exclusiva Tremor:
Conjunto desenvolvido especificamente para o uso off-road, com maior curso, amortecedores calibrados para trilhas e maior resistência estrutural.