domingo, 19 maio , 2024
28 C
Recife

Fabricantes de motopeças lançam campanha de valorização do produto nacional

Os fabricantes de peças e acessórios para motocicletas , liderados pela Anfamoto – Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças, acabam de lançar uma inédita campanha de conscientização e valorização dos produtos nacionais cujo mote é ‘Peça Brasil 100%’.

- Publicidade -

O objetivo é mostrar a lojistas, donos de oficinas e também consumidores que a opção por peças de reposição nacionais é a garantia de qualidade, segurança e da manutenção de emprego de milhares de brasileiros.

Inicialmente, a campanha conta com anúnicios que serão publicados em revistas especializadas e estão sendo confeccionados selos para serem distribuídos às lojas e oficinas e aos consumidores como, por exemplo, os motofretes.

O comércio varejista também vai receber cartazes para serem fixados em pontos estratégicos e o tema será amplamente explorado durante o IV Salão Nacional e Internacional das Motopeças, marcado para acontecer de 18 a 21 de outubro no pavilhão branco do Expo Center Norte, em São Paulo.

A idéia da campanha surgiu após algumas reuniões do Setorial de Fabricantes, onde eram discutidos temas diversos relativos ao setor, entre eles a invasão de peças importadas, boa parte fora dos padrões e com preços predatórios, além dos produtos piratas, outra fonte de dor de cabeça para fabricantes e consumidores.

- Publicidade -

O Setorial de Fabricantes é um departamento da Anfamoto responsável por elaborar e implantar propostas que tornem a indústria nacional mais competitiva.

“Caso a invasão de importados permaneça da forma como está, a indústria nacional vai perder competitividade e ficará sucateada. Para sobreviver terá de se voltar também para a importação, demitir funcionários e algumas até podem fechar as portas. Essa possível redução da atividade industrial resultará em conseqüências negativas para outros setores como o de serviços e comércio, já que a indústria é usuária desses segmentos e os próprios empregados também formam uma importante massa de consumidores que, sem emprego e renda, não poderão gastar”, comenta o diretor do Setorial de Fabricantes, Hélio Joaquim dos Santos.

O segmento de peças e acessórios para motocicletas movimentou em 2005 cerca de R$ 4,5 bilhões e é responsável por dezenas de milhares de empregos em todo o Brasil.

A Anfamoto – Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças fica sediada em São Paulo e é a única entidade do gênero na América Latina.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Fiat Toro

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais