quarta-feira, 4 dezembro , 2024
28 C
Recife

Ford S-Max é destaque no “Carro do Ano Europeu 2007”

Produzido na Bélgica e utilizando turbo alimentador BorgWarner, modelo foi escolhido o “Carro do Ano Europeu 2007”

Para chegar a este resultado, o Ford S-Max e outros 40 concorrentes foram testados por 58 jornalistas especializados de 22 países europeus, sob supervisão das revistas Auto (Itália), Autocar (Grã-Bretanha), Autopista (Espanha), AutoVisie (Holanda), L’Automobile (França), Stern (Alemanha) e Vi Bilagare (Suécia).

- Publicidade -

Após algumas eliminatórias, os jurados reduziram o número de concorrentes para apenas oito, sete dos quais dotados de turboalimentadores BorgWarner, inclusive para o Ford S-Max, que seria o vencedor, em suas versões a gasolina e diesel.

Os demais modelos incluíam Citröen C4 Picasso, Fiat Grande Punto, Honda Civic, Peugeot 207, Volvo C30, Vauxhall Corsa e Skoda Roomster.

O importante prêmio será entregue em Amsterdã, Holanda, dia 22 de janeiro, e atesta ser o veículo escolhido como o melhor do mercado europeu durante 2007.

- Publicidade -

Destaque-se que o Ford S-Max possui diversas tecnologias embarcadas da BorgWarner, inclusive o primeiro turbocompressor do mundo desenvolvido para resistir a temperaturas de até 1.050º, adequando-se às condições térmicas deste motor a gasolina de alto desempenho da Ford.

Em respeito ao meio ambiente, o Ford S-Max diesel incorpora a tecnologia de partida rápida da Beru (subsidiária da BorgWarner), líder na produção de velas aquecedoras no mundo.

As velas Beru oferecem o benefício de um motor mais silencioso e redução de 40% das emissões de poluentes durante a partida do motor.

- Publicidade -

Outros produtos da Beru: válvula EGR, que tem como características principais a flexibilidade na montagem e o tamanho compacto, e o PTC que acelera o processo de remoção de gelo do pára-brisa, além de proporcionar um ambiente mais confortável na cabine.

NO BRASIL – No Brasil, a BorgWarner, com sede em Campinas, interior de São Paulo, possui duas divisões: a de turboalimentadores e a de ventiladores/embreagens viscosas para a refrigeração de motores diesel – as duas focadas, basicamente, em caminhões, ônibus e picapes.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Expresso Nepomuceno