domingo, 21 julho , 2024
28 C
Recife

Automec 2007: uma decoração temática (competições) no estande da BorgWarner

Na 8ª edição da Automec – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, marcada para o Parque Anhembi, em São Paulo, de 10 a 14 de abril, a BorgWarner Brasil

Fabricante de turbocompressores, embreagens viscosas e ventiladores para arrefecimento de motores, terá um estande de decoração temática, onde a força e a resistência de seus produtos estarão em destaque através de fotos e divulgação de conquistas nas últimas edições do Rali dos Sertões e do Campeonato Brasileiro de Fórmula-Truck.

- Publicidade -

Este destaque àquelas competições esportivas é plenamente justificável, pois o Rali dos Sertões é a mais exigente prova de resistência da América Latina.

Também nas corridas de Fórmula-Truck os componentes são exigidos ao máximo, com os motores sempre trabalhando em altos regimes de rotação.

Durante a 14ª edição do Rali dos Sertões, no ano passado, a BorgWarner conquistou o pentacampeonato.

- Publicidade -

Na categoria Carros, por exemplo, dos 36 veículos que concluíram a competição, nada menos que 25 estavam dotados de turbos BW, inclusive o veículo vencedor na Geral, uma picape Mitsubishi L200 RS.

Já na categoria Caminhões, dos 10 que terminaram, 9 possuíam turbos BW – como o Ford F-4000, com motor Cummins, que foi o primeiro na categoria Geral.

A Fórmula-Truck, por seu lado, contou com turbocompressores BorgWarner em todos os 22 caminhões que pontuaram no campeonato de 2006, inclusive no primeiro título obtido pela Volkswagen nesta categoria, por meio de um Constellation.

- Publicidade -

Este caminhão e o Ford Cargo correram com turbos S400 e os Mercedes-Benz Axor, Scania R420, Volvo e Iveco, com turbos K365.

Na sua edição passada, a maior feira de autopeças do País contou com 80 mil visitantes de 60 países e 1.300 expositores (850 nacionais).

Na oportunidade, a BorgWarner Brasil expôs turbocompressores alemães de aplicação em veículos europeus; turbocompressores nacionais para caminhões, picapes e ônibus; e ventiladores/embreagens para picapes, vans e veículos pesados – o que se repetirá nesta Automec, logicamente com novas tecnologias.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão