terça-feira, 23 julho , 2024
28 C
Recife

Mulheres recebem homenagem durante todo o mês

O universo feminino irá tomar conta do Espaço Cultural CPTM a partir do próximo dia 05.

Trata-se da Expo Mulher – 2007, uma exposição com 18 caricaturas de mulheres famosas e trabalhos de xilogravura e aquarela em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

- Publicidade -

Elaboradas pelo Nabrube – Sindicato dos Desenhistas de São Paulo – as caricaturas são de personalidades como a apresentadora Adriane Galisteu e a jornalista Glória Maria.

O responsável pelos desenhos, Luiz César Franco, conta que o trabalho foi desenvolvido com a idéia de “homenagear as personalidades que contribuíram para o movimento feminino no Brasil”.

E para reforçar a inserção da mulher na sociedade moderna, artistas plásticas de São Paulo, Curitiba e Pernambuco, do Sindicato Nacional dos Artistas Plásticos em São Paulo, mostram trabalhos de xilogravura (desenhos talhados na madeira e pintados à tinta, como se fossem carimbos) aquarela, entre outras técnicas.

- Publicidade -

“Este é um trabalho feminino enquanto inspiração” é o que revela a xilogravista Marlene Crespo sobre sua obra.

Já para a arquiteta e artista plástica, Regina Stulman, seu trabalho é uma busca interior e diz que “a mulher deve ser ela mesma e procurar ser verdadeira e livre”.

“Não se deve fazer nada pelo resultado, mas pelas satisfações”, completou.

- Publicidade -

A Expo Mulher 2007 acontece do dia 05/03 ao dia 05/04 e abre a série de atrações que agitam a Semana da Mulher, também realizadas pela CPTM.

Eventos e atividades culturais como peça teatral, orientações sobre a saúde da mulher e dança do ventre acontecerão durante uma semana nas Estações Brás, Luz e Imperatriz Leopoldina.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão