domingo, 21 julho , 2024
28 C
Recife

Veleiro Kia conquista a fita azul da 8ª Regata Ilha de Caras / Revista Náutica

Vitória do Kia Agripina surpreende os participantes da Regata, quebrando hegemonia de 7 anos do Neptunus Express

Bons ventos levaram o veleiro patrocinado pela Kia Motors do Brasil à conquista da 8ª edição da Regata Ilha de Caras / Revista Náutica.

- Publicidade -

Comandado pelo velejador Lars Grael, o Kia Agripina foi o primeiro barco a completar a prova conquistando a “Fita Azul” da Regata.

Inscrito na categoria IMS (Imesuring System), a maior categoria náutica, o veleiro de 57 pés (equivalente a 17,3 metros) de comprimento precisava uma vantagem mínima de 5 minutos para vencer os concorrentes em função de seu tamanho e das rígidas regras da categoria.

Lars no timão, e os 15 tripulantes do Kia Agripina se esforçaram tanto que finalizaram a Regata com 15 minutos à frente do segundo colocado. O esforço garantiu também a primeira colocação na categoria IMS.

- Publicidade -

“Apesar de curta, essa não foi uma regata fácil porque o barco é grande e difícil de manobrar. Também o grande número de convidados reduz o número de velejadores experientes e torna o desafio ainda mais interessante. Fiquei muito feliz com o resultado desta regata e o esforço da tripulação do Kia Agripina”, afirmou Lars Grael.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão