sábado, 13 julho , 2024
28 C
Recife

Michelin lança edição 2007 do guia de hotéis e restaurantes mais famoso do mundo

A edição 2007 do Guia Michelin França – o mais importante e renomado guia de hotéis e restaurantes do mundo – acaba de ser lançada na Europa.

- Publicidade -

Neste ano, são mais de 500 endereços inéditos. Cinco novos restaurantes receberam três estrelas, sete ganharam duas estrelas pela primeira vez e 50 novos estabelecimentos foram contemplados com uma estrela.

O Guia Michelin França 2007 selecionou 527 restaurantes, sendo: 26 com três estrelas; 65 com duas estrelas e 436 com uma estrela. Outros 19 restaurantes foram considerados “Espoirs” (ou, em português, estrelas em ascensão).

Esta categoria, lançada em 2005, destaca os melhores restaurantes que poderão subir de categoria assim que demonstrarem mais consistência na prestação dos serviços e no menu.

A seleção do novo guia conta com mais de 8.800 estabelecimentos em todas as regiões da França. São 4.752 hotéis, 407 casas de hóspedes e 3.641 restaurantes em todas as categorias de conforto e preço, do bar de bairro ao restaurante três estrelas, das pequenas pensões de família aos hotéis de alto luxo.

- Publicidade -

As casas de hóspedes (em francês, maisons d’hôte) são a grande tendência turística dos últimos anos. Elas são vistas como sinônimo de uma viagem ao passado, em busca de calma, serenidade, autenticidade.

Cada vez mais, as casas de hóspedes, que prestam serviços de alta qualidade, são uma boa alternativa para os hotéis, oferecendo refeições caseiras, preparadas com produtos locais, frutas do pomar e legumes da horta.

A categoria foi criada na edição passada do Guia Michelin e, graças à popularidade adquirida entre os leitores, este ano a seleção foi ampliada. Em 2007, pela primeira vez, uma casa de hóspedes obteve uma estrela pela qualidade de sua culinária.

O Guia Michelin França 2007 destaca ainda 489 Bib Gourmand, que são restaurantes com uma culinária de qualidade a um preço máximo de 28 euros fora de Paris e de 35 euros em Paris (preço de uma refeição completa: entrada, prato principal e sobremesa, bebida não incluída). Destes locais, 85 são novos no guia.

Neste ano, foram escolhidos 280 Bib Hotéis, sendo 35 novidades, que oferecem um serviço de alta qualidade com a maioria dos quartos ao preço máximo de 72 euros por noite fora de Paris e de 88 euros nas grandes cidades e nos pontos turísticos importantes (preço por apartamento duplo, café da manhã não incluído).

- Publicidade -

O Guia Michelin França 2007 é vendido na Europa por 24 euros. No Brasil, pode ser adquirido em grandes livrarias que trabalham com produtos importados ou por meio de sites de compras disponíveis na internet.

Os Guias Michelin fazem parte da missão da empresa em contribuir sempre para uma melhor mobilidade.

O Guia Michelin Paris 2007 chega de cara nova – Outro lançamento é a edição de 2007 do Guia Michelin Paris, que se modernizou para oferecer informações práticas e novas seções. A diagramação é totalmente inovadora.

Dois estabelecimentos são apresentados por página, com comentários mais detalhados sobre a culinária, a decoração e o ambiente.

Os restaurantes com estrelas e os hotéis são apresentados em uma página inteira, com fotos do local e, no caso dos restaurantes com estrelas, a lista das especialidades culinárias do lugar.

Os parisienses que buscam um local agradável para jantar com os amigos, os executivos que procuram onde levar seus clientes para almoçar e também os turistas que buscam um hotel confortável e bem localizado têm agora uma nova opção.

O Guia Michelin Paris 2007 selecionou mais de 450 estabelecimentos, dos quais 390 restaurantes e 60 hotéis, de todas as categorias de conforto e preço, nos 20 bairros da capital (inclusive o charmoso bosque de Boulogne).

As novas seções listam os restaurantes por tipo de culinária, com menus de menos de 33 euros, com terraço, abertos após a meia-noite, etc.

Já as informações práticas são dicas para andar pela cidade e mapas do metrô e de cada um dos bairros, além de um mapa da cidade no final do guia, que pode ser destacado, com a indicação de todos os restaurantes e hotéis, para que o leitor possa percorrer as ruas da capital levando o guia no bolso.

O Guia Michelin Paris 2007 selecionou dez restaurantes três estrelas, dos quais três são novos estabelecimentos; 13 restaurantes duas estrelas, sendo um novo; e 42 restaurantes uma estrela, dos quais cinco são novidades. Já o Bib Gourmand aparece para 46 restaurantes. O preço sugerido do novo guia é de 14,50 euros na Europa.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança