domingo, 5 maio , 2024
28 C
Recife

Audi reduz cerca de 7% os preços dos novos A4

A montadora alemã reajusta os preços das três versões de A4: 1.8 turbo, 2.0 TFSI e 3.2 FSI e oferece financiamento especial com taxa de juros de até 0,75% ao mês.

- Publicidade -

Uma boa notícia para quem sonha com veículos do segmento premium. A Audi reduziu o preço de toda a linha A4 (inclusive os modelos Avant).

O Audi A4 sedã l.8 turbo, que custava R$ 159.500,00, passou a ter o novo preço público de R$ 149.900,00, ou seja, 6% a menos.

Já o equipado com o premiado motor 2.0 TFSI recebeu reajuste um pouco maior: 7,7% (preço atual de R$ 179.950,00).

O mais potente da linha, equipado com motor V6 3.2 FSI, teve seu preço reduzido de R$ 246.000,00 para R$ 231.000,00 (6,1%).

- Publicidade -

Além de novos preços, a Audi oferece condições especiais de financiamento para os modelos A4. No plano para o carro equipado com motor 2.0 TFSI, por exemplo, o pagamento poderá ser feito com 50% de entrada – carros usados poderão ser oferecidos na negociação – e os 50% restantes divididos em 24 vezes fixas, com taxa de juros de 0,75% ao mês.

Para exemplificar, veja o cálculo para o A4 sedã 2.0 TFSI, que custa R$ 179.950,00. Com uma entrada de 50% (R$ 89 975,00), o restante é dividido em 24 parcelas fixas de R$ 4.159,54, já com os juros de 0,75% ao mês e o IOF inclusos.

Sobre o Audi A4 – O Audi A4 2.0 TFSI combina, de maneira inédita nesta categoria de veículos, o sistema turbocharger com a injeção direta de combustível FSI.

O pioneirismo da Audi em dominar a tecnologia de injeção direta de combustível não está restrito ao sucesso das pistas de corrida.

Com o motor 2.0 TFSI, que conquistou o título de “Motor do Ano” em 2005, 2006 e 2007 a montadora alemã foi a primeira fabricante do mundo a combinar a tecnologia FSI com a turboalimentação na esfera de motores de corrida e também em linha de produção.

- Publicidade -

Com motor de 200 cavalos de potência e torque máximo de 280 Nm disponível entre a excepcional e larga faixa de 1.800 e 5.000 rpm, o Audi A4 2.0 TFSI acelera de 0 a 100 km em apenas 7,3 segundos e atinge velocidade máxima de 235 km/hora

O Audi A4 também está disponível com o motor 1.8 Turbo de 163 cavalos, com máxima de 223 km/hora e aceleração de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos.

A outra motorização do A4 é ainda mais potente: um 3.2 V6 aspirado, que produz um som esportivo característico e desenvolve 255 cv de potência máxima, a 6.500 rpm, além de torque máximo de 330 Nm a 3250 rpm.

Este motor acelera o modelo a 100 km/h em apenas 6,8 segundos e tem máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Todas as versões do Audi A4 dispõem do revolucionário câmbio automático Multitronic, de variação contínua de marchas, que alia o melhor de dois mundos: a insuperável comodidade do câmbio automático com a rapidez do câmbio manual.

Além dos motores modernos e potentes, os novos Audi A4, com carroceria sedã, Avant ou Cabriolet, destacam importantes equipamentos de luxo e tecnologia superior.

Para começar, o modelo vem equipado com o programa eletrônico de oitava geração que controla a estabilidade do carro. Essa mais nova geração do ESP inclui uma função adicional que aumenta a eficiência dos freios em pista molhada.

Sem que o motorista perceba, o sistema aciona os freios, suave e intermitentemente, durante ciclos eletronicamente programados, para manter os discos secos.

O veículo também conta com sensor de luz e chuva que liga automaticamente faróis e limpadores sempre que necessário e o sistema de proteção para os ocupantes, que inclui airbags duplos frontais e laterais para motorista e passageiro da frente e airbags para cabeça, tanto à frente como atrás.

Os modelos A4 têm como itens de série o ar-condicionado automático digital Climatronic, capaz de produzir temperaturas diferentes para o motorista e o passageiro da frente; computador de bordo com checkcontrol, volante de couro multifunção, retrovisor interno com função antiofuscante, trio elétrico, detalhes de acabamento em alumínio, piloto automático (opcional na versão 1.8), sensor de estacionamento traseiro (acoustic parking system), preparação para telefone celular (bluetooth), teto solar com acionamento elétrico, rodas de alumínio aro 17, entre outros acessórios.

Como opcionais, o consumidor pode escolher o pacote exterior S-line (menos na versão 1.8), faróis de xenon, com lavadores e regulagem automática de altura nas versões 1.8 e 2.0 (a versão 3.2 tem farol com luz bi-Xenon de série), sistema de som Bose, sensor de estacionamento dianteiro e air bags laterais traseiros.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais