quinta-feira, 20 junho , 2024
28 C
Recife

Como escolher a empresa que vai blindar seu carro

Acompanhe os passos a serem realizados para garantir a blindagem do seu veículo com segurança

- Publicidade -

Um dos países com maior número de veículos blindados no mundo, o Brasil também tem uma quantidade significativa de empresas que prestam serviços de blindagem.

Mas como o consumidor pode diferenciar estas prestadoras de serviços? Como escolher uma blindadora apta a oferecer serviços de qualidade?

Responsável por uma avaliação de empresas blindadoras, em parceria com a Abrablin (Associação Brasileira de Blindagem), o CESVI BRASIL aponta cinco dicas simples que podem servir de orientação ao consumidor no momento de escolher uma blindadora.

1 – Compare empresas
O primeiro passo no momento de blindar seu veículo é conhecer a empresa que fará o serviço. Visite mais de uma empresa blindadora para conhecer o processo e os diferenciais entre as empresas.

- Publicidade -

2 – “Conheça nossa cozinha”
Não visite somente o showroom da blindadora; se possível, vá até o local onde a blindagem é realizada. Assim, torna-se possível identificar, por exemplo, os cuidados que a empresa tem com os veículos.

Verifique se as peças que são desmontadas ficam guardadas em local apropriado. Neste local também é possível concluir se a blindadora é organizada.

3 – Acompanhe
Pergunte se a blindadora oferece a possibilidade do cliente receber fotos do veículo durante o processo de blindagem, para um acompanhamento do trabalho feito.

4 – Peça certificados
A blindagem de veículos é um processo regulamentado pelo Exército, por isto a empresa deve apresentar um documento denominado Certificado de Registro (CR), que é a comprovação de que o Exército autoriza as atividades desta empresa.

Os materiais utilizados pela blindadora também devem ser homologados pelo Exército.

- Publicidade -

A melhor maneira de saber isso é pedindo que a blindadora apresente uma cópia do Relatório Técnico Experimental dos produtos (Retex), que também é um documento expedido pelo Exército, mas, neste caso, para os fabricantes.

5 – Exija o Termo de Responsabilidade
Na entrega do veículo, a blindadora deve emitir para o cliente um Termo de Responsabilidade, no qual estão descritas as características de todos os materiais empregados na blindagem do veículo, além de ser o documento que mostra que a blindadora se responsabiliza pelo trabalho executado.

Atenção – Cliente também precisa de autorização

O cliente também deve ter uma autorização do Exército para possuir um veículo blindado. Esta autorização se dá por meio da emissão de um Certificado de Blindagem.

Geralmente, a própria blindadora realiza o contato com o Exército, dando entrada nos papéis para aquisição do Certificado de Registro.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente