domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Scania leva soluções de mobilidade urbana às cidades da Copa

A Scania, referência mundial em veículos pesados, apresenta junto com o lançamento da sua linha 2012 de chassis para ônibus, o projeto MOBILIDADE URBANA: SOLUÇÕES SCANIA.

- Publicidade -

A iniciativa pioneira da montadora tem como objetivo levar para todo o país o portfólio da marca e as suas mais variadas aplicações para os sistemas BRT (Bus Rapid Transit) e BRS (Bus Rapid Service).

“A Scania possui uma linha completa de chassis urbanos que podem ajudar a melhorar o transporte de passageiros nas grandes cidades.

Os modelos 2012 chegam ainda mais modernos, econômicos, com baixo custo operacional e adequados à nova legislação brasileira de emissão de poluentes, o Proconve P7”, diz Eduardo Monteiro, responsável por Vendas de Ônibus Urbanos da Scania no Brasil.

Além dos diferenciais já conhecidos da Scania, como robustez, qualidade e confiabilidade, com a chegada dos jogos da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada em 2016, a montadora vai intensificar o trabalho junto com as prefeituras das cidades sedes para oferecer a solução ideal de transporte.

- Publicidade -

“Já temos algumas conversas para efetivarmos o fornecimento de chassis nessas cidades”, afirma Wilson Pereira, gerente executivo de Vendas de Ônibus da Scania no Brasil.

Esse trabalho de parceria junto ao poder público já rendeu resultados para a Scania.

Recentemente, 200 unidades do chassi K 230 4×2 foram adquiridas pelo Grupo Breda para o sistema BRS, implantado na cidade do Rio de Janeiro.

Os ônibus oferecem maior conforto aos passageiros, graças a motorização traseira, suspensão pneumática, piso baixo e ampliação do espaço interno, além de maior comodidade ao operador.

Treinamentos Online Mecânica Online®

- Publicidade -

Plantão de notícias – Truck

Veja mais…
Veja todas as notícias publicadas nessa seção

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança