sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Jovens americanos preferem Ford como marca de carros

A Ford é a marca de carros preferida pela chamada Geração Z, formada por jovens com idade entre 16 e 21 anos, segundo uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela MaritzCX, empresa especializada em experiência do consumidor. O estudo revelou que entre as razões de compra desse grupo a economia de combustível ocupa o primeiro lugar, seguida pelo design e preço. Ao mesmo tempo, foi detectada uma tendência à compra de veículos menores.

Entre os mais de 1.000 jovens entrevistados, a Ford foi a marca mais citada como consideração de compra. Entre as razões que justificam a aquisição de um veículo novo, 34% apontaram a economia de combustível como a mais importante. O fato de o carro atual estar ficando muito velho e com custo de manutenção muito alto aparecem, na sequência, como segundo e terceiro motivos.

- Publicidade -

“A decisão baseada em economia de combustível e custo-benefício explica por que esses compradores tendem a comprar marcas como a Ford, que prioriza esses atributos em seus veículos”, diz Chris Travell, vice-presidente de consultoria estratégica da MaritzCX.

Embora muito se tenha comentado nos últimos meses sobre o crescimento das vendas de utilitários esportivos, os compradores da Geração Z ouvidos no estudo mostraram uma preferência esmagadora por carros pequenos e médios. Entre os cinco segmentos mais desejados por esses consumidores, quatro são formados por carros, em vez de utilitários ou picapes.

Carros médios como o Ford Focus (chamados de compactos nos EUA) são a escolha de 41,1% dos jovens; 14,7% optam por sedãs grandes como o Ford Fusion (médios nos EUA); e 11,6% preferem compactos como o Ford Fiesta (subcompactos nos EUA). O segmento de automóveis respondeu ??por 32% de todos os veículos vendidos nos Estados Unidos no ano passado, sendo o restante distribuído entre utilitários e picapes.

- Publicidade -

“Os compradores mais jovens de carros novos tendem a ter menos dinheiro que os mais velhos. Por isso não é nenhuma surpresa que eles esmagadoramente prefiram carros, em vez de picapes ou utilitários mais caros”, diz Travell.

Comparado a essas preferências, os compradores da chamada Geração do Milênio mostram um comportamento mais diversificado.

“Os compradores mais jovens da Geração do Milênio, com idades entre 22 e 25 anos, se comportam como seus colegas mais jovens da Geração Z. Já os ‘millennials’ mais velhos, com 26 a 35 anos, tendem a agir mais como a Geração X quando se trata de comportamento de compra de veículos”, diz Erich Merkle, especialista de vendas da Ford.

- Publicidade -

A importância da Geração Z – As pessoas dessa faixa etária nasceram entre 1993 e 2001 e hoje representam uma pequena percentagem dos compradores de carros novos. Mas, globalmente, somam 2 bilhões de pessoas e são maior faixa etária do mundo. A Geração Z representa 21% da população total do mundo e 25% da população dos EUA. Em 2020, seu poder de compra será igual ao PIB dos EUA, de mais de 3,2 trilhões de dólares.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn