domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Nissan March Colors: um visual diferenciado

Ágil, urbano e jovem, o compacto Nissan March tem outra novidade: o pacote opcional “Colors”, que traz a possibilidade de personalização em detalhes da carroceria para aqueles que desejam ter um carro com estilo único.

- Publicidade -

A novidade chega ao Brasil após fazer sucesso em mercados como Estados Unidos e Europa, nos quais a Nissan oferece essa possibilidade para modelos como o ousado crossover Juke, hatch Note e o próprio March vendido na Alemanha, Inglaterra e no Canadá.

É a Nissan colocando o March mais uma vez como um produto diferenciado no segmento – vale ressaltar que o Nissan March brasileiro foi o pioneiro no segmento ao trazer de fábrica itens como rodas de liga leve aro 16, câmera de ré e ar-condicionado digital automático ao ser nacionalizado no ano passado.

Para o March “Colors”, a Nissan preparou quatro combinações de cores: branco com detalhes em vermelho; vermelho com branco; preto com branco e branco com azul. As cores diferenciadas serão aplicadas em partes como aerofólio, maçanetas das portas e capas dos retrovisores, além das costuras dos tapetes em carpete e também nos frisos das portas, sendo que esses dois últimos são vendidos normalmente como acessórios.

Estarão disponíveis nas versões topo de linha dos dois motores do compacto – 1.0 SV (R$ 43.290) e 1.6 SL (R$ 51.790). O pacote “Colors” trará também a central multimídia Nissan Multi-App de fábrica. Ainda na linha March, as versões 1.0 S e 1.6 S podem ser equipadas com o pacote “Pack Plus”, que adiciona ao modelo retrovisores na cor da carroceria e vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico e função “um toque” para o motorista.

- Publicidade -

Com mais de 35 mil unidades vendidas desde o início da sua fabricação no Brasil, no fim do primeiro semestre de 2014 – e mais de 110 mil desde o lançamento do modelo em nosso mercado, em 2011 –, o Nissan March tem a qualidade japonesa, design moderno, interior bem acabado e uma lista completa de equipamentos desde a primeira opção da linha, com itens como direção elétrica progressiva, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico, trava nas portas, retrovisores na cor da carroceria, entre outros.

Com duas opções de motor na linha – 1.0 12V 3 cilindros, de 77 cavalos, e 1.6 16V, de 111 cavalos, ambos fabricados no Brasil, o Nissan March destaca-se pela agilidade na condução, resultado da excelente relação peso-potência, que não passa de 8,8 kg/cv na versão mais completa com motor 1.6, a SL. A linha do compacto diferencia-se também pelas tecnologias oferecidas no segmento.

Uma delas é o ar-condicionado digital automático, sistema inteligente, pois permite a escolha da temperatura desejada para que o equipamento se adapte. Com 22 graus selecionados, por exemplo, o ambiente interno ficará assim mesmo se o carro estiver passando por locais com variações sensíveis de calor e frio, pois sensores identificam a temperatura e fazem a troca de ar para deixar do jeito desejado.

Outro diferencial é a câmera de ré, que traz mais segurança e comodidade já que dá mais confiança ao motorista ao melhorar a visibilidade na traseira, ajudando a evitar colisões com objetos ou pessoas não identificados pelo retrovisor.

- Publicidade -

E, em conjunto com a direção elétrica progressiva, deixa a tarefa de estacionar muito mais fácil. Afinal, a inovação tecnológica só tem razão de ser quando se traduz em facilidade e conforto para os consumidores.

O Nissan March também é um dos modelos mais fáceis de manobrar por conta de duas características fundamentais para um veículo que roda no trânsito cada vez mais pesado das cidades: a direção elétrica progressiva de série – desde a primeira opção de acabamento da linha – e o menor diâmetro de giro do segmento, de somente 4,5 m.

Adicione a essa fórmula a excelente visibilidade por conta do parabrisa amplo, das colunas “A” finas e os espelhos retrovisores grandes, de espelhos convexos.

Um dos pilares da Nissan é fabricar produtos de qualidade elevada, que satisfaçam os clientes em todo o mundo. Por isso, a produção do Nissan March em Resende (RJ) segue os processos e padrão de fabricação mundial da marca (Nissan Production Way) para garantir a mesma qualidade que o modelo traz em todos os países nos quais é vendido.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança