segunda-feira, 19 maio , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Em março, de cada 4 SUVs emplacados no país, um foi da Jeep

A Jeep escolheu o dia 04 de abril para comemorar um marco muito importante: no mês passado, a a fabricante obteve no Brasil seu melhor market share no mundo, com 24,9% de participação no mercado de SUVs – em março de 2018, o número havia sido de 20,6%.

Para entender melhor, de cada 4 utilitários-esportivos emplacados, um foi da Jeep.

- Publicidade -

A fatia da Jeep foi maior que a soma das marcas que ficaram nas segunda e terceira posições, que chegou a 22,5%.

O balanço do primeiro trimestre do ano também é positivo, com a Jeep representando 23,5% do universo de SUVs, enquanto as duas marcas seguintes atingiram, juntas, 23,2%.

“É uma enorme satisfação conseguirmos mais esses resultados tão expressivos em relativamente pouco tempo, pois o Polo Automotivo Jeep, que mudou nossa história no país, foi inaugurado há somente 4 anos”, declara Tania Silvestri, diretora da Jeep para América Latina.

- Publicidade -

Unidade mais moderna do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) no mundo, a fábrica localizada em Goiana (PE) foi responsável por já produzir mais de 300 mil SUVs vendidos somente no território nacional.

Sem contar os veículos exportados para toda a América Latina – incluindo mercados importantes como México, Argentina, Chile e Peru, entre outros.

Por sinal, a Jeep é líder indiscutível em SUVs na região, como acontece no Brasil desde 2016.

- Publicidade -

Para obter tantas conquistas, o desempenho do Novo Renegade vem sendo fundamental, pois o modelo é líder no segmento desde dezembro.

E o Compass, líder em SUVs em 2017 e 2018, vem garantindo a dobradinha da marca. Na categoria de utilitários-esportivos médios, o modelo continua dominante, com 59,8% de market share em março. No trimestre, o Jeep Compass teve quase o mesmo resultado, com 58,1%, enquanto o segundo colocado não passou de 7%.

4/4 – O #JeepDay – A data 04/04 é muito significativa para a Jeep, pois 4/4 é o dia 4×4, o Jeep® Day.

E a marca que deu origem a todo o segmento de veículos 4×4 aproveitou para comemorar com clientes, imprensa, colecionadores, entre outros admiradores da marca Jeep.

Para festejar o Jeep Day, a Hípica Santo Amaro, em São Paulo, se transformou em um templo para vivenciar a cultura Jeep e os quatro valores da marca: liberdade, autenticidade, aventura e paixão.

Além de conhecerem os lançamentos Novo Wrangler, Renegade Willys e Compass S, foi montada uma agenda repleta de atividades.

Foram muitas atrações: palestra de João Barone (baterista do Paralamas do Sucesso e jeepeiro inveterado, que você confere no vídeo logo abaixo), test-drive off-road com toda a linha Jeep, linha do tempo real com modelos históricos da Jeep, como o “pai de todos” Willys MB, dos anos 1940, as novidades em roupas e acessórios da Jeep Gear e até trilha radical com Jeep de controle remoto.

Completando, o novo clube de relacionamento Jeep Nation, lançado no final do ano passado em conjunto com a linha 2019 do Jeep Renegade, ofereceu dog tags, aquelas plaquetas de identificação típicas dos militares dos EUA, que podiam ser personalizadas.

E para curtir o espírito Jeep em qualquer lugar e em alto e bom som, o próprio Barone criou uma playlist especialíssima no Spotify: https://open.spotify.com/playlist/56ncmhldltFnh3bYAt9oen?si=zwKVlZg1R0iNeeTsek60FA

Mais ações – Marca mundial de pós-vendas do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) a Mopar marcou presença no evento do Jeep Day com uma de suas principais frentes: a customização.

O artista plástico mineiro Conrado Almada coloriu, de acordo com as preferências de quem participou da ação, desenhos do Jeep Wrangler feitos por ele. Cada obra foi numerada e assinada, formando uma série limitada.

Outro exemplo de personalização, desta vez levada ao extremo, realizada pela Mopar foi a exibição do Renegade Born to be Wild. Trata-se de um exemplar do Novo Jeep Renegade que homenageia a origem militar da marca, nascida com o Willys MB, de 1941.

O teto foi removido e substituído por uma estrutura tubular para manter a resistência da estrutura. A suspensão foi elevada consideravelmente para abrigar grandes pneus off-road de 31 polegadas.

Novo Wrangler – A nova geração do Jeep Wrangler, ícone da marca, está sendo lançada oficialmente hoje no Brasil, com a chegada da versão Sahara às 191 concessionárias Jeep, nas carrocerias de duas e quatro portas.

O SUV com maior capacidade off-road do mundo foi inteiramente renovado, com nova mecânica, mais moderna e eficiente, e um nível de tecnologia sem precedentes na história do modelo.

Séries especiais – O Jeep Day também marca o início da trilha para mais dois modelos muito significativos.

O primeiro é a exclusiva edição especial Renegade Willys, cujas 250 unidades, baseadas na versão Trailhawk, homenageiam a rica herança de veículos militares da Jeep, que nasceu com o Willys MB de 1941, criado para lutar na Segunda Guerra Mundial.

O segundo é o Compass S, série especial baseada na versão Limited Diesel, que tem de série o maior pacote de tecnologia para condução autônoma em um veículo produzido no Brasil.

Entre os recursos há controle adaptativo de velocidade (ACC), aviso de colisão frontal com frenagem automática (FCW+) e monitoramento de mudança de faixa com correção ativa (Lane Sense).

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008